'Chega de arquibancada morna': Raça Rubro-Negra convoca torcida do Flamengo para resgatar a verdadeira Magnética

Atualizado: 14/05/2025, 14:44
Nação faz a festa no Maracanã para Flamengo x Bahia

Nesta quinta-feira (15), Flamengo e LDU se enfrentam no Maracanã em confronto decisivo pela Libertadores. A torcida organizada Raça Rubro-Negra emitiu um comunicado pedindo apoio incondicional na partida.

Central Córdoba vence e sobe pressão: a matemática do Flamengo pela vaga na Libertadores

Em nota publicada no Instagram, a Raça pediu a não utilização de celulares durante o duelo por parte dos torcedores. Além disso, fez um apelo para o fim de uma arquibancada "morna".

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Arquibancada é lugar de RAÇA, amor e paixão! Nada de selfie — aqui o foco é no jogo e no amor verdadeiro pelo Flamengo. Lugar de celular é no bolso. Vamos apoiar de verdade! A arquibancada rubro-negra tem um poder imenso. Quando canta junto, empurra o time, muda o jogo. Mas pra isso acontecer, a gente precisa se reconectar com o que sempre nos fez diferentes: ser a verdadeira magnética. Chega de arquibancada morna. Nosso lugar é vibrando, cantando, batendo palma, pulando. O Maraca só é o Maraca quando a arquibancada tá viva", afirmou em nota.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, a torcida do Flamengo esgotou os ingressos para a partida. A expectativa é de mais de 60 mil torcedores no Maracanã.

Volta das organizadas: Flamengo se reuniu com Bepe para debater assunto

Na última quinta-feira (8), o Mais Querido participou de uma reunião com o Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) e com membros das organizadas Raça Rubro-Negra e Torcida Jovem.

Nos bastidores, o clube articula o retorno das torcidas com base na criação de um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual serão estabelecidos normas mais rígidas — com responsabilização individual dos torcedores.

As duas organizadas estão banidas de frequentar partidas do Rubro-Negro no Rio de Janeiro até 2028.