Craque do Flamengo, Gabigol herdou a camisa 10 de Diego Ribas e é um grande ídolo contemporâneo. No entanto, se a Nação Rubro-Negra o idolatra, o mesmo não acontece quando os jogadores ao redor do país são perguntados sobre o atacante. O artilheiro flamenguista foi o campeão na votação do jogador ‘mais chato’ do Brasileirão no ano. O levantamento foi feito pelo UOL.
O jogador recebeu 28% dos votos, enquanto Felipe Melo seguiu de perto, com 24% entre os jogadores ouvidos. Deyverson, Dudu, Calleri, Rodinei e Diego Souza também foram citados, bem como Marcos Victor, João Gomes e até Diego Ribas.
Os árbitros não parecem discordar. Marcelo de Lima Henrique, por exemplo, chegou a declarar em entrevista ao Charla Podcast que Gabigol, estrela do Mengão, foi um dos jogadores mais chatos com quem teve de lidar.
“É um jogador muito sanguíneo, né. É um jogador muito mental, muito sangue. Se você reparar, por incrível que pareça, eu vi um pouco do jogo ontem (do Flamengo, na Conmebol Libertadores) e eu liguei na hora que ele estava tomando cartão amarelo, e logo em seguida ele fez uma falta. Você viu como o semblante dele mudou? Tem jogador que precisa tomar o cartão amarelo para jogar bola. (…) É um jogador que gosta muito de estar com a arbitragem, dialogar”, explicou.
Gabigol tem essa fama de chato e de um jogador que reclama muito. Mas certamente outro fator que o fez ficar em primeiro nos votos foi a fase vivida no Flamengo. Os títulos e a construção da idolatria no clube mais amado do Brasil contribui.
Se o Gabigol é o mais chato, Scarpa foi o mais bem visto do Brasileirão
Do aspecto positivo, Gustavo Scarpa foi o mais votado. Com 24% dos votos, o palmeirense foi eleito o jogador mais ‘gente boa’ do Brasileirão 2022. Quem o seguiu foi o lateral-esquerdo Filipe Luís, do Flamengo, bem como João Ricardo, do Ceará.
Leia Mais: Patrocinador histórico multicampeão com o Flamengo completa 50 anos
Outros citados foram David Luiz, Rodinei e João Gomes, para citar atletas do Flamengo. Mas outros nomes também apareceram, como Taison, Deyverson, Thiago Galhardo, Navarro, Benevenuto, Fernando Miguel, Renato Augusto, entre outros.