Chapéu do Flamengo por Jorge Mora não caiu bem no Fortaleza
Nova contratação do Flamengo, o meia paraguaio Jorge Mora, que estava no Sol de America, era um desejo do técnico argentino Pablo Vojvoda no Fortaleza. Ou seja, a promessa de apenas 18 anos que chega inicialmente para o sub-20 rubro-negro, era visto na equipe nordestina como reforço nos profissionais. A informação é do jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio.
“No Flamengo, ele chega inicialmente para o sub-20, a tendência é que jogue o Mundial da categoria em agosto, mas a diretoria já pensa também no elenco profissional. O grande ‘X’ da questão é que Mora estava encaminhado com o Fortaleza. O Fortaleza iria contratar este jogador a pedido de Vojvoda. Ou seja, o Fortaleza estava pensando em usar no elenco profissional”, disse Venê em seu canal no YouTube.
➕ Libertadores: prazo de inscrição esgota e Flamengo se frustra
Jorge Mora tinha uma negociação bem encaminhada para atuar pelo Fortaleza. Inclusive, Raúl González, dirigente do Sol de America, confirmou para a Rádio Monumental que a operação com o ‘Tricolor’ estava próxima de ser finalizada. Entretanto, como a verdade no futebol não dura sequer 24 horas, o cenário mudou. A contratação de Mora deve custar ao Flamengo R$ 1,7 milhão por 50% dos direitos econômicos.
Flamengo tinha jogador paraguaio em seu elenco em 2024
Antes de contratar Jorge Mora, o lateral-direito paraguaio Santiago Ocampos, ex-Juventus, chegou a atuar em duas partidas pelo Flamengo em 2024. Todavia, apenas em jogos com Mário Jorge, na época em que Tite estava realizando a pré-temporada com o elenco principal nos Estados Unidos. Em abril deste ano, Ocampos foi liberado para acertar com o Operário-PR.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...