Chapecoense tentou a contratação de Ramon por empréstimo, afirma jornalista
A Chapecoense tentou a contratação do lateral-esquerdo Ramon por empréstimo. A tentativa foi um pedido do treinador Jair Ventura, que gostaria de contar com o jogador para reforçar seu elenco. Entretanto, o Flamengo não aceitou a investida da Chape e frustrou os planos do treinador. A informação foi divulgada por Venê Casagrande.
Venê completou dizendo que a Chape queria um empréstimo sem compensação financeira, o que foi prontamente negado pelo Rubro-Negro. Sendo assim, Ramon segue os trabalhos na equipe sub-20 do Flamengo.
No ano passado, o Flamengo renovou o contrato do lateral-esquerdo. Aos 19 anos, a promessa aumentou seu vínculo com o Rubro-Negro até dezembro de 2025. A multa rescisória do jovem está na casa dos 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 331 milhões).
Na época, o empresário de Ramon comemorou a renovação e declarou que o jogador daria muitas alegrias ao torcedor do Flamengo.
– O Ramon é merecedor de tudo que vem acontecendo em sua vida. Um menino trabalhador, profissional e que sabe muito bem o tamanho da responsabilidade que é jogar no Flamengo. A gente busca sempre o melhor para o atleta e ficamos felizes com o reconhecimento do clube. Ramon é centrado, busca evoluir a cada dia, e vai dar muitas alegrias a essa torcida – disse Ulisses Jorge.
Veja mais: Veja o número de pessoas que Brasília pode receber para Flamengo x Defensa
O jogador ganhou destaque quando recebeu chances do ex-treinador do Flamengo, Domènec Torrent. No período em questão, o Fla passava por uma grande crise no elenco por conta da Covid-19. Com Filipe Luís fora de ação, Ramon recebeu oportunidades e correspondeu.
Com a chegada de Rogério Ceni, o jogador voltou ao sub-20 e pouco jogou pelos profissionais. A tendência é que o lateral receba oportunidades ao decorrer da temporada.
Acompanhe o jornalista Paulo Oliveira no Twitter