Chapa Integridade e Transparência vence eleição do Conselho Fiscal do Flamengo

24/03/2025, 22:12
Atualizado: 24/03/2025
Eleição Conselho Fiscal Flamengo

A eleição do Conselho Fiscal do Flamengo, realizada nesta segunda-feira (24), chegou ao fim com vitória da chapa Integridade e Transparência. Alinhado com apoiadores da gestão do presidente Luiz Eduardo Baptista, o grupo liderado por Paulo Gomes recebeu 364 votos (34,5%) e foi declarado o vencedor do pleito. 

Nova plataforma de vendas do Flamengo deve ganhar novidades em breve

A votação deste ano contou com 1.055 votos de conselheiros, recorde das eleições do Conselho Fiscal desde 2013. Esse número que representa 40,3% do total de 2.610 sócios aptos a votar. A informação do recorde é o jornalista Tulio Rodrigues, do 'Canal Ser Flamengo'

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

  • Chapa 1 – Integridade e Transparência (Paulo Gomes): 364 votos
  • Chapa 3 – Independência Rubro-Negra (Benny Kessel)- 326 votos
  • Chapa 4 – União do Flamengo (José Pires) – 224 votos
  • Chapa 2 – Flamengo Sempre (Adalberto Ribeiro) – 141 votos
  • Nulos - 1 voto

O grupo vencedor terá a responsabilidade de fiscalizar as contas do Flamengo. Entre as principais atribuições do Conselho Fiscal estão avaliar os balancetes e balanços, novos contratos e examinar possíveis prejuízos, além outras atribuições. Nesse triênio, aliás, o conselho vai receber muitos contratos relacionados ao estádio próprio. Quatro chapas estão inscritas na eleição.

Vale destacar que as eleições do Conselho Fiscal acontecem de maneira indireta. Os conselheiros votam em uma chapa vencedora, e presidente e vice-presidente são definidos na primeira reunião. A Integridade e Transparência apresentou documento pouco antes da eleição garantindo que vai manter a formatação original: Paulo Gomes como presidente e Francisco Gularte como vice-presidente.

Além disso, a chapa Independência Rubro-Negra, liderada por Benny Kessel, recebeu 326 votos e ficou na segunda colocação do pleito. Isso garante a indicação dos quatro primeiros colocados, dois titulares e dois suplentes, para completarem os 14 nomes do Conselho Fiscal do Flamengo.

Chapa Integridade e Transparência

Titulares:
1. Paulo Gomes (Presidente):
2. Francisco Gularte (Vice-presidente)
3. Karina E Moraes Bugallo Lopes Pereira
4. Leonardo Vinicius Correia Melo
5. Paulo Henrique Barros
Suplentes:
6. Carlos Alberto Soares
7. Érico Pereira Da Rosa Filho
8. Felipe Caruso
9. José Ribamar Do Amaral
10. Rui Barbosa Raymundo


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.