Chapa de Bandeira fará pesquisa para saber força de Flávio Willeman
A eleição no Flamengo, marcada para o fim de 2024, já começou nos bastidores da Gávea. Estruturando candidatura, o grupo que conta com Eduardo Bandeira de Mello irá lançar em breve pesquisa para saber força de Flávio Willeman como possível candidato à presidência.
Flávio Willeman foi vice-presidente jurídico do Flamengo por toda a gestão Bandeira, entre 2013 e 2018, e é o Plano A do grupo de oposição à atual gestão. No entanto, caso o nome não recebe resposta positiva, a alternativa é Bandeira de Mello ser o candidato no final do ano.
➕: Direitos de TV: Fla arrecadou quase R$ 100 mi a mais que 2º colocado
Deputado federal pelo PSB, o ex-presidente rubro-negro já deu entrevistas sobre o tema e afirmou que, incialmente, seu plano é não se candidatar e apoiar um nome. Mas admitiu a possibilidade após reunião do grupo com o também ex-presidente Márcio Braga, em outubro de 2023.
“Por enquanto é só uma possibilidade. Prefiro até apoiar outro nome e ajudar. Mas o movimento de oposição é pra vale.”, disse Bandeira à ESPN.
O objetivo da chapa é superar o grupo liderado pelo atual presidente Rodolfo Landim, que irá apoiar outro nome da situação, já que está no segundo mandato consecutivo e não pode se reeleger. A votação para definir o presidente no triênio de 2025/2026/2027 será em dezembro.
Eduardo Bandeira de Mello viu situação tentar tirá-lo da eleição
Bandeira de Mello classificou como “tentativa de golpe” a emenda feita pela situação em 2023 que o impediria de concorrer à presidência do Flamengo. A proposta era para proibir políticos com mandatos de se candidatarem na eleições, o que afetaria apenas o ex-presidente.
A primeira sessão do Conselho Deliberativo terminou em confusão depois que a emenda foi votada e derrotada. Isso porque Antônio Alcides, presidente do Code, decidiu declarar a sessão suspensa após reclamação do presidente Rodolfo Landim e não confirmou resultado.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.