Treino do Flamengo aumenta chances de Gabigol retornar contra o São Paulo
Após desfalcar o time desde o fim de setembro, chances de Gabigol retornar contra o São Paulo aumentam depois de treino
A noite do dia 30 de setembro foi repleta de pontos positivos para o Flamengo. Goleada por 4 a 0 para cima do Independiente Del Valle, Lincoln desencantando e classificação garantida para as oitavas da Libertadores. No entanto, um fato fez com que o dia não fosse 100% perfeito para os rubro-negros.
Minutos depois de dar assistência para o gol de Pedro, o atacante Gabriel Barbosa deixou o gramado com uma lesão no tornozelo. Um pisão em falso no gramado fez com que o atleta ficasse quase um mês treinando separado do grupo, visando sua recuperação.
Chances de Gabigol retornar aumentam; Arrascaeta e Diego seguem em tratamento
No entanto, o treino desta quinta-feira deixou a Nação mais otimista quanto a um possível retorno do craque. Afinal, Gabigol participou do treino com bola, assim como os demais jogadores do elenco. Dessa forma, as chances do camisa 9 voltar na partida contra o São Paulo, no domingo, são grandes.
Se as notícias são positivas em relação ao artilheiro do Brasileirão nas duas últimas temporadas, não se pode dizer o mesmo sobre Arrascaeta e Diego. Ambos ainda não estão em sua forma física plena e, por isso, seguem afastados realizando tratamento. Tanto o uruguaio quanto o capitão rubro-negro sofreram lesões na coxa.
Porém, o confronto contra o Tricolor paulista pode marcar o retorno de outras duas importantes peças ao time titular. Trata-se de Diego Alves, que já está prontamente recuperado de lesão – ficando, inclusive, no banco contra o Athletico-PR -, e Rodrigo Caio. Assim como Gabigol, o zagueiro selecionável voltou a treinar com o elenco e pode ser opção para encarar seu ex-clube.
Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Marcelo Cortes/Flamengo