“Chance quase zero”: Flamengo quer desistir da compra em definitivo de Andreas Pereira

04/04/2022, 12:28
andreas pereira flamengo

A chance do Flamengo comprar Andreas Pereira em definitivo é quase zero. A informação é do jornalista Venê Casagrande. Se antes havia um desejo pela permanência, hoje o clube já reavalia o acordo e há concorrentes pela contratação do jogador.

No entanto, a desistência não é tão simples assim. Afinal, o Flamengo tem um acerto fechado com o Manchester United, um dos maiores clubes do planeta. Ou seja, caso desista da transação, o Rubro-Negro corre riscos de “se queimar” perante o mercado internacional. Para se ter uma ideia, o departamento de comunicação do clube tem as artes prontas do anúncio de permanência de Andreas prontas desde fevereiro.

Leia mais: Boca Juniors se interessa por lateral-direito Isla, do Flamengo

Por isso, a cúpula rubro-negra estuda a melhor forma de desistir da negociação sem manchar a imagem do clube frente aos principais mercados do mundo. Hoje há duas alas com opiniões diferentes sobre a compra de Andreas. O vice-presidente Marcos Braz e o diretor de futebol Bruno Spindel são dois entusiastas da contratação, enquanto outros membros do Conselho de Futebol e da chamada “ala da Gávea” são contrários à transação.

O acordo entre Flamengo e Manchester United gira em torno de 10 milhões de euros, mas não houve anúncio oficial da contratação ainda. Além disso, o novo compromisso do meio-campista com o Rubro-Negros está fechado em cinco anos. O negócio recebeu muitas críticas da torcida, porque alguns torcedores consideram o valor muito alto.

PSV e Lyon se interessam por Andreas Pereira

De acordo com o jornalista Rob Dawson, da ESPN, um dos clubes interessados seria o PSV, da Holanda, clube pelo qual Andreas atuou entre 2005 e 2011. Além disso, o jornalista disse que o meio-campista teria interesse de se transferir para a Espanha, onde a esposa dele nasceu.

Além dos holandeses, o Lyon é mais clube a entrar na briga. O clube francês entrou em contato com o Manchester United para entender como está a negociação dos ingleses com o Rubro-Negro pela compra do meio-campista. A informação é do jornalista Cahê Mota.

Leia mais: Bruno Spindel leva preparador de Jorge Jesus a jantar do elenco e gera desconforto no Flamengo

As boas atuações do Flamengo no ano passado chamaram a atenção de alguns clubes europeus. Além disso, o fato do jogador aceitar um alto corte no seu salário para atuar no Brasil também pesa para o interesse do Velho Continente. Afinal, o euro é uma moeda mais forte que o real, o que facilitaria as negociações com o volante.

Ainda de acordo com o ge, o presidente Rodolfo Landim já avisou a Andreas Pereira que o Flamengo vai executar o acordo. No entanto, a postura do Manchester United pode mudar com a entrada de concorrentes, que já deixaram claro que cobrir a oferta de compra e salário não será um problema. Por outro lado, o jogador também sente a necessidade de ter um plano de carreira. Além disso, a falta de convicção em uma sequência de jogos no time titular também pesa na escolha do belga-brasileiro.


Partilha
José Mário Ferraz
Autor

Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro