Nas vésperas do Fla-Flu, as notícias não são boas no Ninho do Urubu. Nesta terça-feira (16), o Flamengo joga o primeiro duelo das oitavas da Copa do Brasil, e entra em campo recheado de desfalques. Durante as últimas atividades antes do clássico, o técnico Jorge Sampaoli tomou conhecimento que dois jogadores estão praticamente de fora do jogo: Pedro e Cebolinha.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o centroavante não foi a campo no treinamento desta segunda-feira (15). Pedro sofre com dores na coxa direita, após sentir fisgada na região durante cobrança de pênalti contra o Goiás. Com o desconforto muscular, o artilheiro faz tratamento intensivo para se recuperar, mas dificilmente estará à disposição contra o Fluminense.
Leia mais: Flamengo x Fluminense: horário, onde assistir e provável escalação
Além de Pedro, outro caso preocupante é o de Everton Cebolinha. O camisa 11 está em alta na equipe, com oito participações em gols na temporada, e sendo utilizado em todos os jogos com Jorge Sampaoli. No entanto, Cebolinha foi substituído no intervalo do combate contra o Bahia, com dores no tornozelo. De acordo com Venê Casagrande, sua situação ainda preocupa o Departamento Médico do clube.
Isso porque
o inchaço na região ainda não diminuiu. Com o problema, as chances de Cebolinha estar em campo no jogo de ida do Fla x Flu são baixas. O jornalista ainda destaca que, caso o camisa 11 seja relacionado pelo treinador, será na base do sacrifício.
Além de Cebolinha e Pedro, outros seis jogadores podem desfalcar o Flamengo
O Departamento Médico passa por crise na temporada. Apenas neste ano, mais de 20 jogadores apresentaram lesões, em um curto período de cinco meses. Dessa forma, o Flamengo se depara com desfalques preocupantes para a sequência de jogos decisivos nos próximos dias.
Isso porque, para o primeiro Fla-Flu, ao menos oito jogadores serão baixas no Flamengo. São eles: Matheus Cunha, David Luiz, Cebolinha, Matheus França, Matheuzinho, Varela, Filipe Luís e Pedro. Entre os citados, apenas um tem chances de se recuperar a tempo do clássico: Varela, que já vive fase final do seu tratamento no quadril.