Chance de definir no Tijuca TC

19/04/2016, 13:56

Fla tem boa atuação, vence Rio Claro e pode definir a classificação no Rio de Janeiro

Líder da fase de classificação, o FlaBasquete foi até São Paulo enfrentar o Rio Claro na primeira partida das quartas de final do NBB 8. Para essa partida, José Neto mandou a quadra o seguinte quinteto: Rafael Luz, Marquinhos, Jason Robinson, Olivinha e Jerome Meyinsse. Já Dedé Barbosa mandou o seguinte time: Tatu, Dedé, Gui Deodato, Guilherme Tiechmann e Atílio.

Rafa Luz teve atuação beirando a perfeição, com 14 pontos e 3 assistências (Foto: Luiz Pires/LNB)
Rafa Luz teve atuação beirando a perfeição, com 14 pontos e 3 assistências (Foto: Luiz Pires/LNB)

A partida começou com duas jogadas de três pontos, uma para cada lado. No matchup contra o Tiechmann, Olivinha começou levando vantagem com dois pontos e uma assistência, participando de cinco dos sete pontos do rubro-negro na partida. Com uma defesa sólida e um ataque muito forte, o Mais Querido logo abriu 16 a 9, forçando o primeiro tempo de Dedé. Após o tempo, Meyinsse e Rafa Luz continuaram comandando a equipe em quadra, aumentando a vantagem do Flamengo para dezessete pontos, mas Gui Deodato deu números finais ao período com uma bola de três, Fla 27 a 13. Os destaques do quarto foram Rafa Luz (FLA) com 10 pontos, Meyinsse (FLA) com 9 pontos e Guilherme Teichmann (RCA) com 3 rebotes.

No segundo quarto, a equipe paulista cortou mais a diferença e, aproveitando o início zerado do Mengão no período, com uma corrida de 8 a 0 forçou o tempo de José Neto, 27 a 21. Após o tempo, Marcelinho anotou os dois primeiros pontos da equipe no quarto mas os erros seguiram e a vantagem caiu ainda mais, 29 a 27. Com a volta dos titulares, o FlaBasquete voltou a aumentar a vantagem forçando outro tempo de Dedé, 35 a 29. Após o tempo, os comandados de José Neto continuaram a mandar na partida e foram pro intervalo vencendo por onze pontos, 43 a 32 (Rio Claro 19 a 16 no período). Os destaques do quarto foram JP Batista (FLA) com 6 pontos, Rafael Mineiro (FLA) com 4 rebotes e Vinicius (RCA) com 3 assistências.

Marquinhos foi o destaque do FlaBasquete na partida, sendo o cestinha, maior reboteiro, e maior assistente da equipe (Foto: Luiz Pires/ LNB)
Marquinhos foi o destaque do FlaBasquete na partida, sendo o cestinha, maior reboteiro e maior assistente da equipe (Foto: Luiz Pires/ LNB)

Na volta do intervalo, Marquinhos anotou cinco pontos seguidos e com isso, o Mengão abriu catorze pontos, 48 a 34, e essa diferença se manteve até a metade do quarto. A partir disso, a equipe mandante imprimiu uma corrida de 20 a 8 e a diferença caiu para apenas dois pontos, 56 a 54. No fim do quarto, o FlaBasquete voltou a imprimir seu jogo e terminou o período com uma vantagem mais confortável, 65 a 58 (RCA 26 a 22 no período). Os destaques do quarto foram Marquinhos (FLA), Tatu e Gui Deodato (RCA) com 7 pontos cada.

No último quarto, Robinson e Marquinhos marcaram os primeiros pontos do período e forçaram mais um pedido de tempo do treinador da equipe da casa, 70 a 58. Após o tempo, o Mais Querido soube aproveitar os erros do Rio Claro e, com muita competência, abriu a maior vantagem na partida, 77 a 60, forçando Dedé a parar o jogo. Após o tempo, a equipe paulista voltou melhor e, após conseguir uma corrida de 4 a 0, forçou o tempo a parar o jogo, 77 a 64. Após o tempo, o Rio Claro cortou ainda mais a diferença, 82 a 75, mas o Rubro-Negro teve sangue frio e garantiu a vitória importantíssima, Flamengo 88 x 79 Rio Claro. FlaBasquete tem a chance de garantir a vaga nas semifinais no Rio de Janeiro.

O próximo compromisso do Orgulho da Nação é no dia 21/04 às 19h contra o Rio Claro pelo Jogo 2. A partida terá transmissão do SporTV e tempo real do @MRN_CRF .

Destaques do Flamengo:

Pontos: Marquinhos com 20 pontos

Assistências: Rafa Luz, Ronald Ramon e Marquinhos com 3 assistências cada

Rebotes: Marquinhos e Rafael Mineiro com 6 rebotes cada


Partilha