'Chamamos a atenção', diz Cléber Xavier sobre físico do Flamengo

Logo após a vitória do Flamengo por 4 a 0 diante do Boavista, a questão física foi tocada em entrevista coletiva no Maracanã. Como o time de Saquarema tinha uma baixa média de idade, o auxiliar técnico de Tite, Cléber Xavier, revelou que conversou com mais ênfase com o elenco e pediu atenção para esse quesito. Ou seja, competir desde o primeiro minuto.
“Enquanto a parte física, a equipe do Boavista é uma equipe jovem. Tem uma média de idade de 23 anos. É uma equipe de muita dinâmica, de força física, demonstrou isso nos últimos jogos. A gente chamou muito a atenção dos atletas para isso. Ou seja, seria um jogo que a gente teria que competir muito com eles”, disse Xavier.
➕: Arrascaeta evita cutucar Fluminense e exalta melhora do Flamengo
Em campo, o Flamengo fez o que foi pedido pela comissão técnica e isso rendeu elogios de Cléber Xavier.
“O trabalho no meio da semana foi feito em termos de recuperar do jogo anterior, que a gente teve que viajar para jogar, fazer também o trabalho em cima das nossas ideias, conceitos. Deixar os atletas frescos para o jogo e conseguimos isso. Conseguimos mostrar para eles este nível de competição. Na primeira jogada, já tivemos possibilidade de gol, foi assim o tempo inteiro”, pontuou.
Cléber Xavier destaca comprometimento defensivo do Flamengo
“Corremos para atrás na mesma intensidade e velocidade que corria para frente. O jogo todo foi assim, até o final. O Cebolinha bem desgastado ao fim do jogo, deu alguns piques na parte defensiva também. Tudo que temos falado, às vezes exposto para vocês, é no sentido de evolução da equipe em todos os aspectos. Trazer jogadores como o Cleiton também, que fez ótimas jogadas”, finalizou.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Fluminense, no Maracanã, domingo (25).