Chamado "novo Marcelo" na Europa, lateral Ramon interessa a times da Espanha e Portugal
Clubes como Benfica Granada, Espanyol e Real Sociedad estariam de olho no atleta de 20, segundo o jornal espanhol ‘AS’
A última temporada do Flamengo terminou com algumas dúvidas sobre quem seria o titular no time de 2022. Uma delas está na lateral-esquerda. Com Filipe Luís em fim de carreira, sofrendo com seguidas lesões, e Renê ainda contestado por parte da torcida, o jovem Ramon ganhou espaço com Renato Gaúcho.
Aos 20 anos, o desempenho do garoto tem chamado a atenção de clubes europeus. O interesse, noticiado por jornais brasileiros como o Jornal Esportes envolvendo a joia rubro-negra, também foi alvo de reportagem do diário AS, uma dos maiores da Espanha e do Velho Continente.
O jornal madrilenho compara Ramon a outro jogador formado no Rio de Janeiro, mas no rival Fluminense: Marcelo, que defende as cores do Real Madrid há quase duas décadas e soma mais de 20 títulos na equipe. A publicação afirma que o estilo de jogo de Ramon é semelhante ao do ex-jogador da seleção brasileira, e que por isso o interesse em seu futebol seria natural.
“Benfica, Mónaco, Basel e Shakhtar. Todos esses clubes já ligaram para a sua agência de representação querendo saber os valores envolvidos em uma possível negociação de Ramon, ainda na janela de inverno, que vai até o fim de janeiro”, diz um trecho da publicação do diário espanhol.
O ‘AS’ aponta ainda que Ramon é representado pela mesma empresa de agenciamento que cuida da carreira de Militão, zagueiro do Real Madrid e da seleção brasileira. E que esse vínculo poderia facilitar a ida do lateral-esquerdo para o futebol europeu mais rapidamente.
Na Espanha, ainda segundo o jornal madrilenho, o Granada é o principal interessado em contratar Ramon, embora existam outras equipes que também mantêm o atleta sob observação constante, como o Espanyol e Real Sociedad.
“O principal problema é a alta pretensão econômica que o Flamengo tem para este jogador, que também conta nos planos da Seleção Brasileira Sub-20. Tite chegou a convocá-lo para se preparar para a Copa América quando os jogadores da Europa ainda não haviam chegado. Seu valor atual está estimado em 6 milhões de euros, mas isso deve aumentar em breve”, diz a publicação.
O texto afirma que Ramon defende o clube com maior torcida do Brasil e que abandonar um time vencedor e que tem brigado por títulos nas últimas temporadas não será uma tarefa fácil na decisão do atleta, caso uma proposta oficial seja feita e o Flamengo queira negociá-lo. Ramon tem contrato com o Flamengo até 2024.
O texto cita ainda o trágico acidente em que o jovem se envolveu no ano passado, quando seu carro colidiu com um ciclista, que faleceu a caminho do hospital. O jogador prestou socorro e acompanhou a vítima ao hospital, atitude elogiada pelo jornal espanhol.
“Agora, Ramón Ramos pretende ultrapassar este trágico acidente o mais rapidamente possível e iniciar em breve uma nova vida na Europa. Ofertas não faltam, desde o verão passado, quando o próprio Benfica esteve muito perto de fechar a sua contratação. Vamos esperar o futuro”, conclui a publicação.