Nesta quarta-feira (6), o Flamengo fez o último jogo da temporada. Perdeu para o São Paulo no Morumbi, mas contou com a sorte para terminar o Brasileirão no G4. No segundo tempo do jogo, Tite utilizou Allan pela primeira vez. O reforço da última janela do Flamengo recebeu elogios da comissão técnica.
Allan substituiu Pablo aos 68 minutos de jogo. Naquele momento, o Flamengo já perdia por 1 a 0. O volante teve uma atuação segura com números interessantes. Foram 42 ações com a bola, 92% dos passes certos, uma interceptação e uma finalização no gol em 22 minutos jogados.
Leia mais: Saldão pós-queda: jogadores do Santos que Flamengo pode contratar
Na coletiva de imprensa após a derrota, o auxiliar de Tite, César Sampaio, elogiou Allan. O membro da comissão técnica, portanto, destrói a falácia de que o Flamengo teria se precipitado na contratação do ex-jogador do Atlético-MG. Na última semana, o jornalista Diogo Dantas divulgou a notícia de que a diretoria e o próprio treinador não estavam contentes com Allan.
“Ficamos felizes pelo retorno do Allan. É um jogador importantíssimo, um atleta que dá mobilidade, que abre linha de passe, ativo com e sem bola. Sabemos que o momento mais difícil da carreira de um atleta são as lesões, ele teve uma reincidência. Ele entrou em um jogo adverso, a gente tinha a imagem dele nos treinamentos e se saiu muito bem”, disse o auxiliar.
Em seguida, César Sampaio ainda lembrou da polivalência de Allan. O jogador é como uma carta coringa no meio-campo. Apesar de ser um volante de origem, o Camisa 21 também joga como meia central e ofensivo.
“É uma atleta que pode ser usado em várias funções no setor de meio-campo e sim, é um grande reforço que agregamos ao elenco tratando-se de 2024. Espero que ele possa contribuir conosco para esses desafios que teremos”, completou César Sampaio.
Allan pode ganhar espaço no Flamengo em 2024
A diretoria do Flamengo prepara uma barca para a próxima janela de transferências. Um dos setores que deve sofrer com saídas é o meio-campo. O volante Thiago Maia é um exemplo de jogador aberto a propostas na Gávea.
O Camisa 8 teve um ótimo desempenho em 2022 e foi peça-chave para o Flamengo ser campeão. Mas nessa temporada, Thiago Maia teve uma queda impressionante de rendimento. A torcida pega no pé do volante e também pede a saída do jogador quanto antes. Quem se interessa pelo atleta de 26 anos é o São Paulo. Dorival Júnior, ex-técnico do Fla e que comanda a equipe tricolor, sonha com Thiago Maia para 2024.
Atualmente, a dupla titular na volância do Flamengo é Gerson e Erick Pulgar. Mas quando algum dos jogadores vira desfalque, Thiago Maia surge automaticamente como suplente. Allan é a última opção de Tite, visto que só fez sua estreia nesta quarta-feira (6). Com uma possível saída de Maia, o Camisa 21 terá caminho livre para ter mais espaço no Rubro-Negro.
Vale lembrar que o Flamengo comprou Allan por cerca de R$ 42 milhões. O jogador era titularíssimo e um dos melhores do Campeonato Brasileiro enquanto esteve no Atlético-MG. Porém, não conseguiu repetir as boas atuações nos primeiros meses na Gávea. Dessa forma, com mais oportunidades, Allan pode enfim virar a chavinha e fazer jus ao alto investimento feito pelo Flamengo no meio do ano.