Auxiliar de Tite no Flamengo, o ex-jogador Cesar Sampaio ficou ao lado do treinador na coletiva de imprensa após o empate contra o Fluminense por 1 a 1. Durante a entrevista, Cesar respondeu uma pergunta referente o motivo de Ayrton Lucas e Wesley terem ficado no banco de reservas para Filipe Luís e Matheuzinho, respectivamente.
De acordo com Cesar Sampaio, o jogo do Flamengo com Matheuzinho e Filipe Luís encaixava mais com Cebolinha e Luiz Araújo para o clássico contra o Fluminense.
Leia também: Tite responde se já pediu reforços para diretoria do Flamengo
“A estrutura de construção, usando os laterais por dentro, depende muito do adversário, da força e da vulnerabilidade. Para esse jogo, como tínhamos (Flamengo) dois externos, se você coloca um lateral que ultrapassa também, muitas vezes os dois ocuparão um mesmo espaço”, disparou Cesar.
Na avaliação da comissão técnica de Tite no Flamengo, Matheuzinho e Filipe dão mais liberdade para os meio-campistas armarem.
“Também porque uma das forças do Fluminense é o contra-ataque, com jogadores de impacto nesse setor ofensivo pelas laterais de campo. Por isso, deixamos a construção mais para os jogadores de meio-campo, os laterais serviam muitas vezes de apoio ou então quando um externo tinha uma ação interna para dar amplitude”, concluiu.
Tite também falou sobre o tema e elogiou os outros laterais do Flamengo
“Ayrton e Wesley são jogadores que dispensam comentários em termos da qualidade técnica deles e são jogadores que iremos utilizar com certeza até o final da competição”, finalizou o treinador.
Com Ayrton Lucas, Wesley, Filipe Luís e Matheuzinho, o Flamengo volta a campo no dia 23, no Maracanã, pela 30ª rodada atrasada do Campeonato Brasileiro. O jogo será contra o Red Bull Bragantino.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...