César admite sequência complicada, mas acredita no título: "Não perdemos a esperança"
O Flamengo treinou nesta terça-feira (20) visando o confronto diante do Grêmio, na quarta-feira, às 21h45 no Maracanã. A equipe comandada por Dorival Júnior está com a confiança nas alturas após a vitória por 1 a 0 sob o Sport na Ilha do Retiro mesmo com um homem a menos - Paquetá foi expulso no segundo tempo. Durante a coletiva desta terça-feira, o goleiro César, então titular na vaga de Diego Alves, falou o que espera do confronto com o Tricolor Gaúcho.
"Enfrentar o Grêmio é um desafio sempre. Não tenho dúvidas de que o Maracanã estará lotado. Temos nos preparados para jogos importantes e difíceis. Conquistamos um grande resultado contra o Sport e precisamos estar muito preparados contra o Gremio. E estamos."
Agora vice-líder, o Flamengo terá uma sequência de confrontos importantes contra Grêmio, Cruzeiro e Atlético-PR, e precisa tirar uma diferença de cinco pontos do líder Palmeiras, que tem tabela um pouco mais confortável - enfrenta América-MG, Vasco e Vitória. Apesar da euforia por ter voltado a briga pelo campeonato, César revelou que nunca havia perdido a esperança no título e lembrou de que nada adianta torcer pelo tropeço palmeirense se não pontuar.
“Não perdemos a esperança. Acreditamos sempre que podemos alcançar o título. Mas independente do Palmeiras, serão três jogos importantíssimos e precisamos fazer o nosso melhor. Vencer e aguardar. Nossa tabela é difícil, mas é possível alcançar os 9 pontos [...] Por mais que sonhemos com o título não depende só de nós. Precisamos pensar no Grêmio, em vencer o Grêmio, o Cruzeiro domingo e depois o Atlético-PR. O Palmeiras também tem os pensamentos dele, mas temos que fazer a nossa parte” - disse o goleiro.
“Pensamos no nosso jogo. O título está distante, são cinco pontos. É difícil? É. Mas é possível? É. Não podemos pensar no Palmeiras, temos que fazer a nossa parte” - completou.
O goleiro ainda falou sobre dois de seus companheiros: Paquetá e Berrío - personagens importantes dos últimos jogos, mas por motivos distintos. Enquanto o meia demonstrou declínio técnico, Berrío voltou a entrar bem, oferendo uma dinâmica pouco vista nos últimos jogos do Rubro-Negro. César rasgou elogios ao colombiano, e em outro momento, isentou Paquetá da expulsão.
“Tenho admiração muito grande pelo Berrío. Por tudo que ele representa, pelo que tem feito, a história dele é referência. Tem extrema importância no grupo. Está sempre motivado e para cima. Faz a diferença e é importante para gente. [...] Paquetá é um grande jogador. Todo mundo do elenco que entra, entra pra fazer o melhor. Nem sempre as coisas acontecem da maneira que a gente quer. Infelizmente, ele foi expulso, mas não muda nada o que representa para gente e ainda vai nos ajudar muito”.
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Gilvan de Souza/Flamengo