CEO do Bayer Leverkusen se rende à base do Flamengo após goleada

O CEO do Bayer Leverkusen, Fernando Carro, se mostrou impressionado com a atuação do Flamengo Sub-20 na goleada por 5 a 1 no amistoso de sexta-feira (18), na Gávea. Em entrevista à rádio CBN, o dirigente declarou que vê o time juvenil rubro-negro como o melhor do mundo na categoria. Além de apresentar justificativas para o resultado elástico.
➕ De La Cruz fora do Fla x Flu: entenda o motivo
"Eu acho que o Flamengo sub-20 é o melhor time juvenil do mundo. Eles estão no meio da temporada. Nós jogamos com muitos jovens sub-19, só nos últimos 30 minutos colocamos os titulares. E nós estamos começando a temporada. Eu sabia que ia ser um jogo difícil, mas é preciso dar os parabéns ao Flamengo sub-20, porque eles têm jogadores muito bons e são um grande time", disse.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Apesar de contar com atletas do elenco principal, o time alemão foi superado com autoridade pelos Garotos do Ninho. O Flamengo construiu a vitória com dois gols de Matheus Gonçalves, um de Lorran, um de Pedro Leão e um de Gusttavo. Quando o Leverkusen utilizou os titulares no segundo tempo, o Fla também já estava com um time muito modificado, vale destacar.
O amistoso fez parte da preparação do Bayer Leverkusen, atual campeão alemão, para o segundo semestre da temporada europeia. A equipe comandada por Erik Ten Hag segue treinando no Ninho do Urubu até o início da próxima semana.
"O Brasil é o quinto maior país do mundo. É um país muito apaixonado por futebol. Nós representamos a liga alemã. Queremos que os brasileiros acompanhem mais a liga alemã. Temos 24 jogadores brasileiros no Bayer Leverkusen. Nossa empresa, a farmacêutica Bayer, está presente no Brasil. Há muitos fatores que fazem do Brasil um país importante para a Bayer, para o Bayer Leverkusen e para o futebol alemão em geral", disse Fernando Carro.
Flamengo disputará o Mundial Sub-20 contra o Barcelona no Maracanã
Atual bicampeão da Libertadores Sub-20, o Flamengo vai em busca do segundo título mundial da categoria no dia 23 de agosto, contra o Barcelona, no Maracanã. Em 2024, o Rubro-Negro venceu o Olympiacos na mesma competição, diante de mais de 30 mil torcedores no estádio.
A nova decisão reforça o peso da base rubro-negra, exaltada por Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, após a goleada por 5 a 1 sofrida diante do sub-20. Segundo o dirigente alemão, os Garotos do Ninho formam “provavelmente o melhor time juvenil do mundo”. Os Garotos do Ninho terão a oportunidade de confirmar a opinião do dirigente.