Central do Flamengo cita ponto de preocupação no Fla-Flu

07/04/2023, 18:18
Bruna Honório se emociona após destaque no Fla-Flu e vê dificuldade na semifinal da Superliga

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado (8) pelo primeiro jogo das quartas de final da Superliga Feminina. A partida será no Hebraica, casa do Tricolor, às 21h (de Brasília). Devido o mando de quadra, será torcida única.

A central Valquíria, neste sentido, destacou a pressão no duelo, porém afirmou que o Mais Querido precisa esquecer este fator.

Leia mais: Paulo Sousa emplaca sequência invicta no futebol italiano

“Sabemos que não tem nenhum jogo fácil em playoffs, ainda mais um clássico Fla-Flu. A série já começa na casa delas, com a torcida contra nós. Será um jogo com uma pressão grande, mas temos que fazer o nosso papel e focar no nosso time”, disse a atleta rubro-negra.

A jogadora titular da equipe do Bernardinho também contou que analisaram o Fluminense, deste modo destacou o ponto de preocupação do Flamengo.

“Estudamos o Fluminense a semana inteira e precisamos nos preocupar com nosso saque, para conseguirmos impor pressão nelas e contra-atacar com mais facilidade. O time delas joga com bastante velocidade, sobretudo com as centrais, então o nosso saque, sem dúvidas, será uma grande arma”, declarou a central Valquíria.

No último encontro entre as equipes cariocas, o Rubro-Negro levou a pior no Tijuca em jogo decidido no tie-break, após placares apertados nos sets anteriores.

Segundo jogo entre Flamengo e Fluminense pelas quartas da Superliga

O segundo Fla-Flu dos playoffs acontecerá na terça-feira (11), às 18h30, no Tijuca Tênis Clube. Desta vez, a torcida será exclusiva dos flamenguistas.

Caso estiver empatado, o confronto terá a terceira e decisiva partida para definir o semifinalista da Superliga. O duelo, assim, será na sexta-feira (14), às 18h30, no Tijuca, já que o Fla teve a melhor campanha na fase classificatória.

Por fim, os demais confrontos das quartas de final são: Praia Clube x Barueri, Minas x Sesi Bauru e Osasco x Pinheiros.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!