Central do Apito: gol do Palmeiras foi irregular contra Flamengo
Em uma tarde de forte calor em Brasília, o Flamengo perdeu para o Palmeiras a Supercopa do Brasil por 4 a 3. Entretanto, o gol do título do time paulista, marcado por Gabriel Menino, teve irregularidade que não foi acionada pelo VAR. De acordo com o ex-árbitro Sálvio Spinola, na Central do Apito, Mayke atrapalhou uma possível defesa do goleiro Santos e a bola por isso acabou entrando.
”O lance é bem de interpretação. O árbitro de vídeo teria de interpretar. O Mayke está em posição de impedimento no momento em que o Gabriel Menino chuta e está muito próximo do Santos. O Santos está vindo lateralmente para fazer a defesa e tem um contato físico no corpo. Para mim, tem interferência. Na minha interpretação, este gol é irregular. Não é o assistente, o VAR teria de recomendar. Causa impacto e é irregular”, disse Spniola.
Leia também: Meio-campo de Vitor Pereira é engolido por Abel Ferreira em final
Todavia, a jogada não foi sequer checada pelo juiz de Copa, Wilton Pereira Sampaio. Sendo assim, o Flamengo terá que lamber as feridas e volta a campo nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, para enfrentar o Boavista no Maracanã pelo Campeonato Carioca.
Gabigol desabafou após vice do Flamengo
”Estamos em início de temporada e início de um trabalho. É normal, mas no Brasil é assim. Empatamos com o Madureira e éramos o pior time do mundo, no outro jogo ganhamos de 5 a 0 e éramos os melhores do mundo. Vamos corrigir os erros pra chegar bem no Mundial”, disse Gabigol, que marcou dois gols na tarde.
É o primeiro vice da ‘era Vitor Pereira’ no Flamengo. O português terá a chance de se redimir no Mundial de Clubes que se inicia dia 7 de fevereiro, no Marrocos.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...