Central do Apito cobra expulsão de Gabigol, e jornalista se revolta: 'desserviço ao futebol'

A vitória do Flamengo sobre o Santos por 2 a 1 segue sendo, claro, muito repercutida nos programas de debate esportivo. Após o confronto na Vila Belmiro, válido pela 15ª rodada do Brasileirão, um lance em especial foi alvo de debate entre comentaristas, em um famoso programa de televisão.
Depois de marcar o gol de desempate sobre o Santos, Gabigol, que já estava amarelado, fingiu que ia tirar a camisa na comemoração. O atacante chegou a cobrir a cabeça com o Manto Sagrado, mas depois a abaixou e ironizou “pedindo calma” à torcida santista.
Leia Mais: Estado do gramado para Flamengo x Tolima estará melhor, garante empresa responsável
A “pegadinha” não foi bem recebida pelo ex-árbitro, Paulo Cesar de Oliveira. Hoje um dos comandantes do quadro Central do Apito da Rede Globo, PC defendeu que Gabriel Barbosa recebesse o segundo amarelo pela brincadeira. E, consequentemente, fosse expulso.
“O que diz a regra do jogo? Se o árbitro vê esse tipo de situação tem que expulsar o jogador”, contestou o antigo juiz de futebol.
O jornalista Mauro Cezar Pereira não concordou com a Central do Apito e foi além. Para ele, o quadro exibido pelos canais do Grupo Globo não acrescenta em nada o futebol.
“Vamos reforçar aqui mais uma vez: a Central do Apito é um desserviço ao futebol. A Globo deu espaço a um grupo de ex-apitadores que defendem várias teses que fazem mal ao esporte. Que coisa deprimente”, criticou.
Veja o momento da comemoração e a discussão sobre o lance abaixo:
O Mengão vive curva ascendente. Depois das vitórias sobre o América-MG, pelo Brasileiro, e sobre o Tolima, pela Libertadores, o Flamengo superou uma semana difícil, com viagem desgastante à Colômbia, e bateu o Santos na VIla Belmiro jogando com uma escalação bem alternativa.
Se aproximando do G6 no maior torneio nacional, o Mais Querido volta suas atenções para o jogo de volta contra o Tolima nesta quarta (4). O Flamengo pode até empatar que avança às quartas de final da Libertadores.