Central Córdoba pede para torcida não cometer racismo contra Flamengo

O Central Córdoba pediu aos seus torcedores não cometerem atos racistas diante do Flamengo, no jogo desta quarta-feira (7), às 21h30, na Argentina, válido pela quarta rodada da Libertadores. O clube argentino emitiu comunicado nas redes sociais e destacou o risco de punição caso algum torcedor comenta racismo.
➕ Técnico do Central Córdoba manda recado aos jogadores antes de jogo contra Flamengo
"Não há lugar para racismo. Vamos defender os valores que nos representam dentro e fora de campo. Toda atitude conta. Pense no clube. Vamos evitar sanções", diz parte da publicação feita nas redes sociais.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Atos racistas acontecem frequentemente contra torcedores e jogadores brasileiros em partidas fora de casa nos torneios da Conmebol. E o tema gerou muita discussão e cobranças ao presidente da entidade, Alejandro Domínguez, após o atleta Luighi, da base do Palmeiras, sofrer racismo da torcida do Cerro Porteño na Libertadores Sub-20.
A Conmebol anunciou a criação de um comitê voltado ao combate ao racismo. O grupo é liderado por Ronaldo, pela ex-secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura, e por Sergio Marchi, presidente da FIFPro. O objetivo é objetivo desenvolver e aplicar medidas contra a discriminação e violência no futebol sul-americano.
𝙉𝙤 𝙝𝙖𝙮 𝙡𝙪𝙜𝙖𝙧 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙚𝙡 𝙧𝙖𝙘𝙞𝙨𝙢𝙤.
— Club Atletico Central Córdoba (@cacc_sde) May 6, 2025
Defendamos los valores que nos representan dentro y fuera de la cancha.
Cada actitud cuenta. Pensá en el club. Evitemos sanciones.#BastaDeRacismo #CentralCórdoba #Libertadores pic.twitter.com/tpFnjpfAbx
Central Córdoba promete punir torcedores que cometerem racismo
Além de alertar para as punições da Conmebol, que geralmente são multas, o Central Córdoba promete punir severamente os torcedores que forem identificados como autores de atos racistas. Punições que incluem pagamento de multa ao clube e proibição de comprar ingressos.
-
Qualquer ato de indisciplina no estádio será punido com máxima severidade;
-
Não serão toleradas expressões racistas nem discriminatórias;
-
Os responsáveis serão identificados e receberão sanções que incluem:
• Multas econômicas.
• Proibição de ingresso em estádios na província, no país e em nível internacional.
Central Córdoba x Flamengo na Libertadores
O Grupo C começa a quarta rodada com a seguinte composição: 1º- Central Córdoba (7 pontos); 2º- LDU (5 pontos); 3º- Flamengo (4 pontos); 4º- Deportivo Táchira (0 ponto).
Isso significa que uma vitória pode recolocar o Flamengo na liderança, dependendo do resultado da partida entre Deportivo Táchira e LDU. Um novo revés para o time argentino, por outro lado, cria o cenário do Fla não depender apenas de si para passar de fase e encaminha a classificação do rival.
Por fim, o empate abre a possibilidade de Flamengo, Central Córdoba e LDU terminarem a última rodada com a mesma pontuação e decisão dos classificados seria através dos critérios de desempate.