Ceni rejeita rótulo de 'freguês' do Flamengo e diz o que precisa mudar

Desde que se tornou treinador de futebol, Rogério Ceni, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2020, ainda não venceu o Rubro-Negro. Ceni já comandou São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e, atualmente, o Bahia. Em todos os confrontos contra o Mengão por essas equipes, saiu derrotado. O técnico explicou ao 'ge' os motivos dos resultados negativos.
➕ Rogério Ceni aponta principal razão para eliminação do Flamengo nos EUA
"Infelizmente eu me tornei treinador no momento que o Flamengo fez o seu melhor time desde a década de 1980 quando tinha Zico, Adílio, Andrade, Tita, Nunes... O Flamengo perde muitos poucos jogos, se você for analisar. Filipe Luís fez 50 jogos tinha três ou quatro derrotas, somente. Ou seja, o percentual, dos últimos 50 jogos, talvez 8% das equipes conseguiram uma vitória sobre o Flamengo. Então é difícil para todo mundo", disse Ceni.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Na sequência, o treinador relembrou que chegou a ficar próximo de vencer o Flamengo pelo Bahia em 2024, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0, gol de Bruno Henrique, pela Copa do Brasil.
"Eu acho que nós precisamos crescer como time, e já tivemos oportunidade de vencer, tivemos muito próximos de vencer, fizemos jogos com o Flamengo ao longo do ano passado sendo superiores. Fizemos um jogo aqui na Fonte Nova que o Flamengo fez uma finalização no gol e ganhou de 1 a 0 da gente. E nós tivemos ótimas chances de gol", acrescentou.
Rogério Ceni diz que 'lado mental' pode ser fundamental para Bahia vencer o Flamengo
"O jogo é muito mental, você tem que tentar ter força mental para que a bola, quando tiver oportunidade, você faça. Contra o Flamengo, infelizmente, não aconteceu. É chato, incomoda, claro que incomoda. E esperamos que, apesar de o Flamengo ter um ótimo time para este ano de novo, investiu bastante em contratações, que a gente possa ter a oportunidade de vencer este ano", finalizou o treinador.
Além do Bayern enfrentamos o próprio Flamengo hoje.
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) June 30, 2025
Triste dar adeus. Mais triste ainda é sair da Copa do Mundo sabendo que dava. Dava pra sonhar mais. Dava pra escrever uma história ainda maior. 😔
Marcamos dois no Bayern. Tivemos chances reais. Jogamos pra frente. Mas… pic.twitter.com/7xx6Xqa34W