Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o Bahia de Rogério Ceni, visa alcançar o G4 e encostar no Mengão. Confronto que decidiu uma das quartas de final da Copa do Brasil, ambas as equipes vão se enfrentar pela quarta vez no ano, e para Ceni, esse vai ser o principal fator da partida, o conhecimento de ambos sobre o que irão ter pela frente.
O técnico dos baianos ainda comentou que no confronto de ida da Copa do Brasil, seu time foi superior, e espera poder repetir isso no campeonato brasileiro.
➕ Técnico do Athletico-PR diz estar orgulhoso mesmo após derrota para o Flamengo
“O Flamengo a gente sabe como vai jogar, eles conhecem a gente também. É raro surpreender alguém, o importante é jogar bem. A gente vai ter tempo para se preparar, o Flamengo é um grande time, mas podemos fazer como no primeiro jogo da Copa do Brasil, que fomos superiores. Sobre a maneira de jogar, a partir de amanhã vamos encontrar alguma coisa que encaixe melhorar para enfrentar o Flamengo”, avaliou Ceni.
Rogério Ceni ainda comparou a vitória do Bahia contra o Criciúma, neste domingo (29), com o próximo jogo diante o Mengão, e analisou que não sabe se isso será o suficiente para bater os comandados agora por Filipe Luís.
” Fizemos um bom jogo, merecemos vencer hoje. Tivemos um início de segundo tempo ruim, mas um primeiro tempo onde deveríamos ter decidido a partida, com chances reais de gol. Em bola rolando tivemos chances em contra-ataques para definir o jogo, talvez seja esse o ponto a melhorar, a qualidade de finalização. Não sei se isso é suficiente para vencer o Flamengo sábado, mas vamos ter cabeça boa para fazer um grande jogo. Em casa a gente vem pontuando bem, produzimos melhor em casa. É uma coisa que temos que melhorar também, fazer melhores jogos fora de casa”, disse o técnico.
Ceni analisa perda de Everton Ribeiro para jogo contra o Flamengo
Sem poder contar com Everton Ribeiro, um dos melhores jogadores do Bahia no ano, Ceni analisou como será enfrentar o Flamengo sem o atleta, e disse que irá buscar melhores alternativas no elenco.
“Acho que ele também lamenta, você vê pela reação dele. Ele está há 24 jogos pendurado. É um cara que segura bem. Eu tenho certeza que ele gostaria muito. Sem ele, temos que achar outra solução. Seja com outra peça ou em outro sistema, temos que encontrar soluções dentro do elenco.”, declarou Rogério Ceni.
Flamengo e Bahia jogam no próximo sábado (5), as 19h, na Arena Fonte Nova, em confronto válido pela vigésima nona rodada do Brasileirão, valendo pontos decisivos para manutenção dos clubes na busca por uma vaga direta na Libertadores 2025.