Ceni aprova retorno de lateral-direito ao Flamengo, segundo jornalista

22/04/2021, 21:50
Atualizado: 01/11/2023
Flamengo

Mundo Bola Informação | Paulo Oliveira — Uma das grandes preocupações do Flamengo para a temporada de 2021 são os desfalques ao longo do ano que conta com um calendário apertado. A lateral-direita ocupada por Isla é uma das posições que causa temor à comissão técnica já que o jogador da seleção chilena pode desfalcar o Rubro-Negro em até 19 oportunidades. Sendo assim, o Fla já busca alternativas para reforçar o elenco.

Com orçamento curto e pouca agressividade no mercado, Rogério Ceni e sua comissão técnica avaliaram positivamente um possível retorno de Rodinei, que está emprestado ao Internacional até o fim de maio. A diretoria do clube gaúcho já sinalizou que não pretende exercer a opção de compra do jogador que tem valor de 4 milhões de euros, cerca de 26 milhões de reais. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

rodinei flamengo internacional
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Apesar da boa temporada de Rodinei em 2020, a diretoria Colorada alega que busca reequilibrar as suas finanças e por isso não fará o investimento pelo jogador. No último Brasileirão, sob o comando de Abel Braga, o lateral foi peça-chave no elenco do Inter que terminou a competição com o vice-campeonato.

O Flamengo ainda precisa bater a meta de arrecadação em vendas estipulada em cerca de R$ 160 milhões, portanto, em caso de proposta por Rodinei, o clube irá considerar uma venda. Entretanto, como até o momento não houve nenhuma sondagem, a possibilidade que o lateral seja aproveitado por Rogério Ceni é alta.

Com contrato até dezembro de 2022, Rodinei já está no Flamengo desde 2016. Pelo Rubro-Negro, o lateral fez parte do elenco que conquistou a tríplice coroa no ano de 2019 e era considerado um dos grandes motivadores do vestiário.

Paulo Oliveira no Twitter