Ceni abre bastidor de Flamengo e diz reforços que pediu em 2021

20/01/2023, 11:01
ceni gabigol flamengo

Ex-técnico do Flamengo e trabalhando atualmente no São Paulo, Rogério Ceni foi o convidado do Bola da Vez, da ESPN, que vai ao ar pela emissora neste sábado (21), às 22h30 (horário de Brasília). Na ocasião, o treinador abordou diversos temas de sua carreira, entre eles sua passagem pelo Mengão.

“Cara, eu só tenho elogio a fazer aos jogadores do Flamengo, eles são de um nível técnico e concentração impressionantes. Eles são demais. Eu preparava a preleção, fazia tudo, eles tinham tanta confiança na vitória”, pontuou Ceni.

Leia também: Reforço do Flamengo se diz ansioso para enfrentar Corinthians

Em seguida, acrescentou que se permanecesse no Fla em 2021, possível poderia ser campeão da Libertadores naquele ano. Logo após demitir Rogério, o Mengão contratou Renato Gaúcho e foi vice do torneio, perdendo para o Palmeiras na decisão.

“E vou te falar que se eu continuasse no Flamengo naquele ano nós seríamos campeões da Libertadores, eu acho. Dava para ganhar aquela Libertadores”, disse.

Ceni pediu Ademir e Felipe Anderson no Flamengo

Mesmo que no final tenha conquistado Brasileiro, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca, o início de Rogério Ceni no Ninho do Urubu foi complicado. Assim que chegou, o time vivia com muitos desfalques.

“Quando eu cheguei o Flamengo estava todo desmontado: Pedro e Everton Ribeiro na Seleção, várias lesões, alguns representando as suas seleções, Gabi com dor no tornozelo, e em 20 dias fomos eliminados em duas competições que não deu nem para treinar”, relembrou.

Logo depois, Rogério fez uma revelação. Com várias ausências, o profissional pediu os meias Ademir e Felipe Anderson, mas a diretoria não atendeu as solicitações.

“Aí nós voltamos e fomos campeões do Brasileiro, do Carioca, da Supercopa naquele jogo épico contra o Palmeiras, aí veio aquele período de Copa América que saiu todo mundo e eu pedi dois jogadores para eles: um era o Ademir que estava no América, o outro o Felipe Anderson. Não deu para atender os pedidos, eu sabia que sem os principais jogadores o time ia sofrer um pouco e nós acabamos perdendo alguns jogos”, finalizou.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...