Celular de Mauro Cid tem selfies com taça Libertadores e jogadores do Flamengo no dia da eleição

01/10/2023, 13:55
Atualizado: 25/02/2025
Celular de Mauro Cid tem selfies com taça Libertadores e jogadores do Flamengo no dia da eleição

O celular de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro que fez um acordo de delação premiada em pelo menos três inquéritos envolvendo o ex-presidente, tem uma galeria de selfies com jogadores do Flamengo e até a taça da Libertadores no dia das eleições presidenciais de 2022.

Os dirigentes do Flamengo posaram para fotos com Bolsonaro na pista do Galeão após voltarem de Guayaquil com a taça da Libertadores, conquistada no dia anterior à eleição, em outubro do ano passado. Um grupo de conselheiros do Flamengo chegou a pedir ao Ministério Público Eleitoral que abrisse uma investigação por uso eleitoral do Flamengo por Bolsonaro. Entretanto, o caso não foi adiante.

Leia mais: CPI descobre encontros secretos de Bolsonaro com dirigente do Flamengo

Agora, as investigações sobre Mauro Cid podem levar a novas providências dentro e fora do Flamengo. Numa das imagens, o militar aparece com o vice-presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, segurando a taça da Libertadores. Braz foi candidato a deputado federal pelo PL de Bolsonaro nas eleições de 2022 e acabou como um dos suplentes.

Além disso, também há selfies de Mauro Cid com Gabigol, Everton Cebolinha, Thiago Maia, Santos e o então técnico Dorival Júnior.

Major preso por fraude em vacina também foi encontrar Flamengo

O celular de Mauro Cid também tem um vídeo no ônibus que levou a delegação de Bolsonaro para encontrar o time do Flamengo. Entre os membros da delegação, estava o ex-major Ailton Barros, flagrado em mensagens golpistas com Cid e que chegou a ser preso por participação no esquema de fraude do cartão de vacinação de Bolsonaro, um dos alvos de inquérito do STF.

Torcedor do Flamengo, Mauro Cid é sócio honorário do clube desde 2020, quando foi indicado pela gestão Landim e confirmado por votação do Conselho de Grandes Beneméritos. O estatuto do Flamengo prevê que os indicados a sócio honorário devem ter serviços prestados ao Flamengo ou ao esporte brasileiro. Entretanto, o Flamengo nunca divulgou publicamente o que qualificaria Cid para o cargo.

Membros da oposição do clube chegaram a se mobilizar para pedir a expulsão de Cid do quadro de sócios do Flamengo após sua prisão no início do ano. Entretanto, chegaram à conclusão que não havia base no estatuto para o pedido, uma vez que ele só pune com expulsão quem tiver condenação por crime grave em última instância.


Compartilhe
Mundo Bola
Autor
Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015