Há 15 dias, o Celta de Vigo, da Espanha formalizou a rescisão de contrato com o goleiro Diego Alves, ex-Flamengo. O atleta se recupera de uma grave lesão em seu joelho direito e sequer estreou pelo clube celeste. Entretanto, na hora de entrar em campo para enfrentar o Villareal pela 32ª rodada da La Liga, o Celta fez uma homenagem ao histórico goleiro rubro-negro.
Assim que os atletas ingressaram no gramado de jogo, o público se surpreendeu com a frase na camisa de cada jogador do Celta de Vigo: ”Ánimo, Diego”. O ex-arqueiro do Flamengo se mostrou tocado com a homenagem e repostou em sua conta no Instagram. Atualmente com 37 anos de idade, ainda não se sabe qual será o futuro de Diego Alves. Existe a possibilidade de realizar sua aposentadoria em breve.
Leia também: Xurrasco conta quais jogadores do Flamengo conheceu no Ninho
No futebol brasileiro, equipes como Grêmio, São Paulo e até mesmo o Vasco da Gama chegaram e pensar na possibilidade de contratar o experiente profissional. Mas seu passado vencedor no Flamengo o fez tomar a decisão de sair do país para exercer sua profissão.
Diego Alves virou ídolo no Flamengo
Diego chegou ao Flamengo em 2017. Na ocasião, o Mengão tinha dificuldades na posição, já que Alex Muralha e Thiago falhavam com frequência. Sendo assim, o Fla foi à Europa e pagou 300 mil euros para o Valencia formalizar a liberação ao Mais Querido.
Na Gávea, Diego Alves foi feliz e conquistou 11 títulos: Cariocas (2019, 2020 e 2021), duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Copa do Brasil (2022). Sua despedida foi na última rodada do Brasileirão do no ano passado, onde o Mengo perdeu por 2 a 1 diante do Avaí no Maracanã.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...