Celso Unzelte aponta fator que deixou de ser pauta na imprensa graças a Tite

24/01/2024, 12:15
Celso Unzelte em programa da ESPN; jornalista falou sobre briga de Pedro e Gabigol no Flamengo de Tite

Pedro é titular absoluto do Flamengo desde a chegada de Tite e iniciou 2024 marcando gols. O Camisa 9 leva vantagem em relação a Gabigol na disputa pela titularidade e parece ter se estabelecido nos onze iniciais. Em debate no programa “ESPN F360”, o jornalista Celso Unzelte afirmou que o debate está definido e apontou que o tema deixou de ser pauta da imprensa após quase três anos de “polêmica”.


“O que ajuda o Pedro é que o Gabigol não dá sinais (de melhora). O Gabigol, inclusive na Seleção Brasileira com o Tite, não se encontrou durante seu melhor momento no Flamengo. Então, o Pedro não tem uma coisa que tinha em momentos de polêmica, que é a sombra do Gabriel. Antes, os dois estavam entregando. Gabigol está em um nível que muita gente acha ele o segundo maior ídolo do Flamengo. E o Pedro entregava gols mesmo quando entrava pouco. Ainda é início de temporada, Gabriel teve problemas físicos em 2023, mas acabou a discussão e polêmica. (Tite) Deixou isso claro e todo mundo se convenceu. Não é mais pauta para gente (imprensa) e os torcedores não discutem mais”, disse Celso Unzelte.

➕: Sesc Flamengo conhece adversário na semifinal da Copa Brasil

Em seguida, Rapahel Prates apontou fator que pode ser interpretado como uma sinalização de que Pedro é o dono da posição. Contra o Audax, na estreia do Campeonato Carioca, o treinador colocou Gabriel no segundo tempo para jogar como uma espécie de segundo atacante e afirmou que é a única forma dos dois atuarem.

“O Tite tem aproveitado esse período nos EUA para observar o time de diferentes maneiras. Ele tem um elenco muito fato e, já na seleção, começou a testar um time com pontas mais abertos e rejuvenescido. E o Pedro é um dos jogadores que começou a jogar e aproveitou muito bem. Muito se fala do Cebolinha, que é o símbolo do Tite até agora, mas o Pedro também entra nisso. Talvez não tanto quanto o Cebolinha, que estava mais em baixa, mas o Pedro hoje é titular. O Tite evita falar em titulares e reservas com o grupo que tem, mas nessa é Pedro. Ele chegou até a colocar o Gabriel atrás e ao lado do Pedro para ele poder jogar.”

Após marcar 43 gols na última temporada, Pedro já marcou gols nos dois jogos que o Fla fez na temporada, contra Audax e Philadelphia Union. Já Gabriel, que vem de sua pior temporada em cinco anos, foi acionado no segundo tempo dos dois confrontos mas ainda luta para voltar a marcar.

Pedro fala em ‘momentos difíceis no Flamengo’ e destaca amadurecimento

Após treinamento desta terça-feira (23), nos Estados Unidos, Pedro conversou com a imprensa e comentou o momento que vive com o Manto Sagrado. O atleta lembrou o pouco tempo em campo em seus primeiros momentos no clube e entende que seu amadurecimento foi fundamental para conquistar vaga no time.

”Flamengo é amadurecimento. É uma palavra que uso muito em relação à minha passagem no Flamengo. Amadureci muito desde que cheguei aqui. Em 2020, quando cheguei, vi o Flamengo com muitos jogadores vindo de um ano mágico em 2019, mas sempre falei que teria de dar o meu melhor para conseguir elevar o nível. Graças a Deus, consegui escrever o meu nome na história. Foram muitos momentos difíceis, mas pude superar”, afirmou.

https://www.youtube.com/watch?v=uobwkgpZ_MU

Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.