Celso Unzelte acredita no 'devagar e sempre' de Tite e faz previsão animadora

22/01/2024, 13:10
Celso Unzelte ESPN Flamengo Gabigol Corinthians

A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Philadelphia Union, neste domingo (21), aumentou as expectativas de torcedores e também da imprensa para a temporada rubro-negra. Em debate no programa Futebol 360, da ESPN, o jornalista Celso Unzelte destacou a evolução da equipe no modelo de jogo de Tite através do estilo “devagar e sempre” do treinador.

“Tem a questão do Tite, esse devagar e sempre dele. O time está ficando cada vez mais ‘titeano’, em questão de composição. E era um problema do Flamengo. O time era exuberante em alguns momentos, mais por individualidades no ataque, mas não era coeso. Esse time está ficando coeso com o Tite. É grande candidato a grandes coisas nessa temporada, não tenho duvidas”, disse Celso Unzelte.

➕: Luiz Henrique desconversa sobre interesse do Flamengo

O entendimento de estilos de jogo diferentes proposta pelo técnico Tite corroboram a análise de Celso Unzelte. Afinal, o Flamengo demonstrou dois estilos contra o Philadelphia Union. O primeiro tempo foi de um time mais vertical e que buscou ligações diretas entre defesa e ataque. A equipe teve um jogo de transição e fez dois gols na primeira etapa, em golaço de Cebolinha e cobrança de pênalti de Pedro.

O segundo já foi de um time que atuou muito mais pela faixa central do campo e muita movimentação, principalmente em jogadas com De La Cruz e Arrascaeta, e controlou mais o ritmo de jogo. Apesar de não sair gol, o time teve muito volume ofensivo e sofreu pouco na defesa.

Andre Donke também participou de debate e destacou a evolução do Flamengo sem bola. O jornalista entende que a intensidade e comprometimento dos atletas na marcação é a principal melhora do Flamengo neste início de 2024. Além disso, entende que esse fator pode viabilizar a dupla entre De La Cruz e Arrascaeta no time titular.

“Sem a bola, que foi o grande problema do Flamengo na ultima temporada, acho que o time evoluiu muito. Já na estreia você vê o Arrascaeta, que teve grande comprometimento sem a bola, De La Cruz também entrega isso. Eu acredito que ele deve ser titular pelo lado direito, mas se precisar jogar de segundo volante não será novidade. Então, é um cara que tem uma entrega muito forte. O Flamengo melhora nesse aspecto e é muito mais coeso.”

Jornalista exalta evolução de Everton Cebolinha

André Donke falou sobre a grande evolução de Everton Cebolinha com o técnico Tite. Afinal, o atacante é apontado como o melhor jogador rubro-negro nesta pré-temporada, com dois gols marcados em dois jogos. No entanto, afirmou que a melhora coletiva é o que faz o time ser candidato aos principais títulos da temporada.

O Everton Cebolinha tem potencial para ser o protagonista do futebol brasileiro. Ele foi titular de seleção brasileira em conquista de Copa América jogando muito. Jogou muito no Grêmio, teve ate bons momento no Benfica, mas teve momento de grande nível no futebol. Tanto no futebol brasileiro quanto na seleção. Já o Pedro é impressionante como voltou a fazer gol. Ele fez muitos gols ano passado, mas a melhor fase foi com Tite. Mas não estamos falando só de individualidade, é um time mais equilibrado e me gera muita expectativa para a temporada.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.