Cebolinha terminou Brasileirão como um dos melhores dribladores

18/11/2022, 19:54
Atualizado: 25/02/2025
Cebolinha em ação pelo Flamengo no Brasileirão jogador foi um dos principais dribladores da competição

Éverton Cebolinha chegou ao Flamengo com status de maior contratação da temporada. Principalmente pelos valores envolvidos na negociação e também pelo histórico do jogador. Apesar de ainda não ter se destacado como a torcida esperava, o jogador terminou o Brasileirão como um dos melhores dribladores.

De acordo com dados do Sofascore, Cebolinha foi o quarto colocado na média de dribles por jogo com 3,3 dribles a cada 90 minutos. Vale ressaltar que o atacante do Flamengo é o único da lista que chegou no meio da competição, ou seja, poderia ter terminado mais acima caso tivesse mais tempo.

Pelo Flamengo, Cebolinha participou de 31 partidas incluindo todas as competições. O atacante marcou três gols e deu cinco assistências. Apesar de não serem números muito expressivos, Éverton demonstrou qualidade atuando pelo time B e promete brigar por uma vaga no time titular em 2023.

Além dos dribles, Cebolinha liderou outras estáticas no Flamengo

Cebolinha foi mais que só dribles em campo pelo Flamengo. Desde que chegou ao Mengão, em julho, também liderou estatísticas de chances criadas, passes decisivos e chutes realizados. Além disso, aparece em segundo lugar de assistências e chutes certos.

Como principal nome do time alternativo, Cebolinha conseguiu guiar atletas bem mais jovens durante uma sequência no Brasileirão. Após as conquistas de Copa do Brasil e Libertadores, todos os jogadores tiveram uma queda de desempenho, Éverton não ficou de fora.

A tendência, é que adaptado ao futebol brasileiro e entrosado com os companheiros de time. Cebolinha cresça de desempenho em 2023 e volte a ser o jogador que dominou o cenário brasileiro atuando por Grêmio e Seleção Brasileira. Caso aconteça, será um dos jogadores mais importantes do já estrelado elenco do Mengão.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.