Cebolinha supera expectativas e pode voltar antes do esperado

19/09/2024, 09:10
Everton Cebolinha comemora gol em Fluminense 0x2 Flamengo

A lesão de Everton Cebolinha tirou o atacante da temporada. No entanto, o tempo de recuperação de seis meses pode ser encurtado, e ele pode retornar aos gramados em dezembro. As principais competições já terão se encerrado, mas o atleta poderá voltar para fazer a pré-temporada já no início do ano tranquilamente.

Isso porque Everton Cebolinha tem evoluído muito no tratamento de sua lesão. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a recuperação da ruptura do tendão de aquiles, que aconteceu em 11 de agosto, tem sido tão rápida que o jogador pode ser liberado já no final do ano.

Desfalque do Flamengo até 2025, Everton Cebolinha mostra processo de recuperação

A progressão é rápida, e Cebolinha deve ser liberado pelo Departamento Médico antes do previsto, que seria em meados de fevereiro. Porém, é improvável que Cebolinha atue em 2024 e só deve mesmo voltar no ano que vem, já que não terá mais necessidade de adiantar seu retorno com as competições já decididas.

O Brasileirão se encerra no começo do mês de dezembro, e no máximo, Cebolinha teria três rodadas para disputar até o dia 8, contra Internacional, Criciúma e Vitória.

Flamengo soma desfalques

Além de Everton Cebolinha, o clube tem outros problemas. O lateral-esquerdo Matías Viña e o centroavante Pedro também só voltam em 2025, perdendo a reta final da temporada 2024. Além disso, o time tem outros problemas.

Luiz Araújo e Michael se somam ao Departamento Médico, mas ainda voltam esse ano. No entanto, para a parte final da temporada, perdendo jogos importantes de Libertadores e Copa do Brasil, por exemplo.

Para Flamengo x Peñarol, na ida das quartas de final da Libertadores, no Maracanã, Tite também tem Gabigol como baixa, poupado após sentir dores contra o Vasco. O jogo acontece nesta quinta (19), às 19h (horário de Brasília).

@mrn_crf

Flamengo X Peñarol: Bruno Henrique fala sobre jogo 🗣️ BoletimMRN #flamengo

♬ som original – MRN – Notícias do Flamengo – MRN – Notícias do Flamengo


Partilha