Cebolinha atinge recorde no Flamengo

26/11/2023, 20:29
Everton Cebolinha, do Flamengo, comemora após marcar o primeiro gol do time na partida entre Flamengo e Grêmio, pelo Brasileirão 2023

Com a titularidade diante do América-MG no jogo deste domingo (26), além do gol e assistência, Cebolinha alcançou marca inédita pelo Flamengo. Desde que se juntou ao clube, o jogador já havia sido escalado como titular em quatro jogos seguidos, mas esta é a primeira vez que ele começa entre os 11 iniciais por cinco partidas consecutivas.

Cebolinha já havia mostrado sinais de sua consistência no fim de 2022, quando foi titular em quatro jogos consecutivos sob o comando do então técnico do Flamengo, Dorival Júnior. Apesar disso, as circunstâncias da época eram atípicas. Isso porque o ex-treinador rubro-negro já estava poupando a equipe após as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores.

Leia mais: Cebolinha detalha papo com Tite que fez ‘chave virar’ no Flamengo

A outra vez que Everton chegou a ser titular por quatro vezes seguidas foi justamente durante a sequência atual. Desde que Tite assumiu o comando do Flamengo, o jogador começou a ganhar mais oportunidades e soube aproveitá-las. A marca foi atingida no recentemente, contra o Bragantino, pelo Brasileirão.

A chegada do novo treinador, aliás, foi ressaltada por Cebolinha como um dos motivos para seu salto de desempenho recente. Durante entrevista concedida a Fla TV, o craque rubro-negro revelou o papel de Tite em seu crescimento:

“Acho que é nítida a participação dele nisso. É um treinador que já me conhece. Fui campeão com ele na Copa América de 2019, pude ter um bom rendimento naquela competição. Um cara que tem me passado confiança desde o início da chegada, procurou me deixar tranquilo para fazer aquilo que sei fazer de melhor, as minhas jogadas, dribles, assistências, como foi no jogo de ontem. Acho que posso estar correspondendo da maneira que ele tem esperado”.

Números de Cebolinha como titular desde a chegada de Tite

Com a chegada do treinador gaúcho ao Flamengo, já era esperado que Cebolinha fosse mais utilizado. Afinal, como citado anteriormente, o técnico já conhecia o atleta dos tempos de Seleção Brasileira, onde juntos conquistaram a Copa América de 2019.

O ex-jogador do Benfica foi titular em seis das nove partidas em que Tite comandou o Rubro-Negro a beira do campo. Ao longo desses jogos, ele marcou dois gols, um na derrota contra o Grêmio e outro contra o América-MG. Além disso, Cebolinha anotou duas assistências, uma na vitória por 3 a 0 contra o Palmeiras, e outra contra o próprio América-MG. 


Partilha