Cebolinha diz onde pediu ajuda para voltar a evoluir no Flamengo
Na estreia do terceiro uniforme, o Flamengo venceu o Philadelphia Union por 2 a 0 com gols de Pedro e Everton Cebolinha em amistoso nos Estados Unidos. Logo após o apito final, Cebolinha conversou com a imprensa e revelou que tem se preparado também fora de campo, para render dentro das quarto linhas. Entretanto, o jogador não especificou se é na área psicológica ou não.
“A palavra chave é essa: confiança. A comissão tem me dado isso desde a chegada deles. Foi muito importante para este meu crescimento no final do ano passado. Agora, estou iniciando o ano muito bem. Fico feliz de estar contribuindo (…) Foi um gol importante, tenho me preparado também fora de campo para retribuir no campo. É fruto do trabalho que eu venho plantando”, disse Cebolinha.
➕: Melhores momentos: Flamengo 2×0 Philadelphia Union – FC Series
O Flamengo volta a campo ainda neste domingo, às 18h10, para enfrentar o Nova Iguaçu em João Pessoa pelo Campeonato Carioca. Por lá, estão presentes meninos da base e também o goleiro Matheus Cunha, que foi titular em diversas partidas com Jorge Sampaoli.
Resumo de Philadelphia Union 0x2 Flamengo
Primeiro tempo
Aos 10, Gerson faz grande jogada, cruza e Varela chuta em cima da zaga. Um minuto depois, Cebolinha sofre pênalti, Pedro bate e converte: 1 a 0 Flamengo. No minuto 24, Cebolinha cobra escanteio com perigo, mas ninguém aproveita a oportunidade. Em seguida, Gerson cruzou, mas Pedro foi bloqueado pela zaga.
Aos 27, Cebolinha faz grande jogada, dribla dois, finaliza, mas a bola desvia e sai em escanteio. Em grande triangulação, Luiz Araújo arrisca aos 39, mas explode na defesa do Philadelphia. No minuto 42, Gerson tocou e Cebolinha faz um golaço: 2 a 0 Flamengo.
Segundo tempo
Aos 47, Bruno Henrique toca para atrás e Erick Pulgar obriga o goleiro a fazer uma grande defesa. No minuto 53, De La Cruz cruzou tentando achar Gabigol, mas a zaga rival fez o bloqueio. Um minuto depois, Gabi chegou a marcar, mas estava em condição irregular. Aos 57, Gabigol achou De La Cruz que chutou firme, quase o terceiro.
Dois minutos depois, De La Cruz bateu falta com perigo e tirou o “Uh”, da torcida do Flamengo. Já aos 67, Gabigol arrancou e chutou em cima do goleiro adversário. Três minutos mais tarde, Bruno Henrique achou Arrascaeta, que perdeu o tempo da bola.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...