Cebolinha ou Michael no Flamengo? Veja comparativo entre os jogadores

20/01/2022, 19:20
Atualizado: 01/11/2023
Cebolinha Flamengo Grêmio Benfica

O Flamengo segue sem fazer contratações para 2022. No entanto, pode ter mais uma saída. Isso porque Michael teria fechado com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O clube recusou a primeira proposta, mas árabes subiram valor e Flamengo aceitou. Com isso, Cebolinha poderia pintar no clube.

LEIA MAIS: Luto: morre Elza Soares, cantora e flamenguista de coração

Cria do Grêmio e hoje no Benfica, Cebolinha teria características parecidas com as de Michael. Atacante de lado de campo, ele vem sendo especulado no Flamengo para o caso de Michael deixar o time. Pensando nisso, o Mundo Bola decidiu fazer um comparativo entre os jogadores.

Números de Michael e Cebolinha

Na temporada 2021, Michael começou a se sobressair na equipe de Renato Gaúcho. O prestígio veio com os 18 gols e oito assistências nos 58 jogos que disputou. Já Cebolinha somou oito gols e 11 assistências em 48 jogos.

No entanto, na temporada 21/22, que já se iniciou na Europa há seis meses, são apenas quatro gols e cinco assistências em 27 jogos pelo Benfica. Cebolinha, no entanto, ainda não conseguiu embalar em Portugal. Vale lembrar que o Benfica pagou 20 milhões de euros (R$ 122 milhões) pelo jogador, e agora, só aceita vender o atleta se reaver o dinheiro. No entanto, um empréstimo não está descartado.

A última temporada em que Cebolinha realmente se destacou foi ainda no Grêmio. Em 18/19, o jogador marcou 15 gols e deu sete assistências em 42 jogos. Foi a última vez em que ele marcou mais de 10 tentos em uma temporada.

Os números são parecidos. No entanto, Michael já estaria adaptado ao Rio de Janeiro e ao clube, e já enfrentou os obstáculos desde que chegou ao Flamengo, em 2020, após se destacar pelo Goiás, em 2019. O jogador ganhou o prêmio de revelação do Brasileirão daquele ano.

Apesar disso, a torcida e a imprensa estão dividas. Há os torcedores que pensem que Michael deve ser vendido. Enquanto isso, há quem entenda que ele deva permanecer por conta da adaptação. Isso porque trazer um jogador novo significaria esperar um novo processo de adaptação, que Michael já enfrentou para começar a se destacar em 2021. O jornalista Mauro Cezar, por exemplo, é um dos que têm essa opinião sobre a negociação.


Tags:
Compartilhe