Contra o Bragantino, Cebolinha pode igualar maior sequência como titular no Flamengo
Everton Cebolinha aproveitou bem as oportunidades que recebeu de Tite e deve permanecer entre os titulares do Flamengo. Se confirmado na escalação que encara o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (23), o atacante vai igualar sua maior sequência entre os 11 iniciais do Mengão com quatro jogos seguidos.
A única vez que Cebolinha começou quatro partidas seguidas como titular do Flamengo foi no fim da temporada de 2022. Isso porque o técnico Dorival Júnior optou por colocar time reserva após as conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil. O atacante foi titular contra Corinthians, Coritiba, Juventude e Avaí e deu duas assistências no total.
Leia mais: Flamengo encara Bragantino em dia especial para rubro-negros
Com Tite, a situação de Cebolinha no Flamengo é diferente, já que está recebendo chances em momento decisivo do ano. O treinador promoveu a titularidade do atleta já em seu terceiro jogo, contra o Grêmio, e o atacante correspondeu com gol apesar da derrota rubro-negra.
Em seguida, voltou ao time após suspensão de Bruno Henrique e convenceu com boas atuações contra Fortaleza, Palmeiras e Fluminense. Além do gol na partida contra o ex-clube, Everton deu assistência na vitória por 3 a 0 contra o time paulista.
Dessa forma, é uma das esperanças do Flamengo para o confronto direto desta quinta com o Red Bull Bragantino. A partida será no Maracanã, às 21h30, e uma vitória pode deixar o Rubro-Negro a dois pontos do líder. Para isso, no entanto, precisa torcer também para tropeço do Botafogo contra o Fortaleza.
Cebolinha atribui bom momento no Flamengo à chegada de Tite
Após as grandes atuações em sequência, Cebolinha foi o escolhido para participar do quadro “Resenha do Jogo”, da Fla TV. Questionado sobre os motivos do crescimento no Mengão, o atleta atribuiu seu bom momento à confiança que recebeu de Tite.
“Acho que é nítida a participação dele nisso. É um treinador que já me conhece. Fui campeão com ele na Copa América de 2019, pude ter um bom rendimento naquela competição. Um cara que tem me passado confiança desde o início da chegada, procurou me deixar tranquilo para fazer aquilo que sei fazer de melhor, as minhas jogadas, dribles, assistências, como foi no jogo de ontem. Acho que posso estar correspondendo da maneira que ele tem esperado”.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.