Cebolinha lidera estatísticas ofensivas do Flamengo na Era Tite

27/02/2024, 09:32
Cebolinha comemora gol sobre o Fluminense com o 'vapo'; atleta lidera estatísticas do Flamengo desde a chegada de Tite

Everton Cebolinha é um dos jogadores que mais ganhou espaço no Flamengo com a chegada de Tite. Titular desde a última temporada e referência em 2024, o atacante retribui a confiança do treinador com boas atuações como no clássico com o Fluminense, no domingo (25), e lidera importantes estatísticas ofensivas da equipe.

Cebolinha disputou 19 dos 20 jogos oficiais de Tite no Flamengo, sendo 15 como titular e apenas quatro saindo do banco de reservas. Titular absoluto no lado esquerdo do ataque rubro-negro, ele é o líder da equipe em chances criadas e dribles certos. Além disso, está entre os jogadores com melhores números de participações diretas, finalizações certas e passes decisivos. O levantamento foi feito pelo portal Sofascore. Veja:

➕: Sesc Flamengo tem importante duelo de confronto direto

  • 1º em grandes chances criadas (7)
  • 1º em dribles certos (52)
  • 2º em passes decisivos (35)
  • 2º em finalizações no gol (18)
  • 2º em duelos ganhos (109)
  • 3º em participações em gols (7)

Cebolinha soma quatro gols e três assistências nos 19 jogos sob o comando de Tite, o que o deixa atrás apenas de Arrascaeta (10) e Pedro (15) em número de participações. Assim como está abaixo apenas do uruguaio em passes decisivos e de Pedro em finalizações.

Vale destacar também o alto número de duelos ganhos. Estatística que aumenta com a postura do Flamengo de pressionar a saída de bola dos adversários nos jogos, mas também aponta para comprometimento defensivo do atleta. Afinal, Cebolinha é peça importante para defender o lado esquerdo em momentos dos jogos.

Cebolinha dedica golaço contra o Fluminense a Gerson

Autor de golaço na vitória sobre do Fluminense, Cebolinha dedicou seu gol a Gerson, que irá passar por cirurgia em função de problema renal. Ele comemorou o tradicional “vapo” do volante e revelou previsão do companheiro durante aquecimento.

“Eu estava ansioso pelo gol e botei toda força no chute. Eu dedico o gol para o Gerson. Antes do jogo a gente estava conversando e ele falou que eu ia fazer um. Eu fiz e fiz uma homenagem para ele com o vapo. Eu torço para que ele se recupere logo e volte para nos ajudar. Ele é muito importante para o nosso grupo”, disse em entrevista à Fla TV.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.