Cebolinha lidera estatísticas desde chegada ao Flamengo

04/11/2022, 19:24
Everton Cebolinha em campo pelo Flamengo

O atacante Everton Cebolinha foi a grande contratação do Flamengo na temporada 2022. De acordo com o balanço do terceiro trimestre do clube, o jogador custou R$ 86,9 milhões ao cofres rubro-negros, incluindo todos os custos e luvas.

O início não foi fácil para o atacante, recebeu críticas da torcida por desempenho abaixo do esperado em algumas partidas. Contudo, segundo o portal estatístico Sofascores, desde sua estreia, Cebolinha lidera algumas estatísticas importantes entre os jogadores do Flamengo.

Confira também: Diretora do Flamengo será processada por organização de Direitos Humanos após ataque aos nordestinos

O jogador fez sua estreia em julho, e desde então, Everton é o jogador do Mengão com mais chances criadas (7), passes decisivos (27), chutes realizados (40) e dribles certos (49). Além disso, aparece em segundo lugar de assistências (4) e chutes certos (15).

Cebolinha participou mais ativamente do time alternativo do Flamengo, que disputou as partidas do Brasileirão. E foi peça fundamental na invencibilidade da equipe reserva, que durou 12 jogos, até a derrota para o Corinthians, na última quarta-feira (02). Aliás, nos últimos quatro jogos do campeonato, Cebolinha marcou dois gols e deu uma assistência.

Dorival Júnior previu crescimento de Cebolinha no Flamengo

Quando o jogador estava recebendo críticas por parte de alguns torcedores, o treinador Dorival Júnior pediu paciência e disse acreditar no crescimento de Cebolinha com a camisa do Flamengo. Até porque, é necessário um tempo de adaptação, principalmente para jogadores que chegam da Europa e no caso do atacante, não estava recebendo muitas oportunidades.

“Não tenho dúvidas de que vai evoluir muito. Não vinha atuando muito no clube anterior. Está resgatando o seu melhor momento e pode fazer a diferença. Não tenho receio de afirmar que talvez no fim do ano tenhamos o Everton nas suas melhores condições”, disse Dorival na coletiva pós-jogo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão.


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.