Cebolinha lidera estatística 'diferente' de participação em gols
O atacante Everton Cebolinha está liderando uma estatística “diferente” no Campeonato Brasileiro. O atleta é o jogador com mais ações que levaram a gol (ALGO). O atleta do Mengão possui 7 ações que levaram a gol, que representam 19% da criação de gols da equipe. O estudo foi divulgado pelo jornalista Gustavo Fogaça.
Além de Cebolinha, o atacante Tiquinho, do Botafogo, também apresenta sete como pontuação e divide a liderança. Para chegar ao número final, o jornalista reúne diferentes ações que influenciaram na construção de um gol. Por exemplo: faltas, passes, cruzamentos, desarmes, interceptações, etc.
Leia mais: Gol de Bruno Henrique não ‘amolece’ diretoria do Flamengo por renovação
Dessa forma, um atleta pode terminar uma partida sem gols ou assistências e mesmo assim ter uma pontuação de ALGO. Afinal, o estudo analisa jogadas que contribuíram para a construção de gol, sem necessariamente ser uma participação direta.
Com 21 gols marcados nas primeiras dez rodadas de Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem três jogadores no top 15. Everton Cebolinha é primeiro com sete, em seguida vem Gerson com seis e Gabigol fecha a lista com quatro de pontuação. Sendo assim, o trio é responsável por 46.6% da criação de gols do Mais Querido.
Everton Cebolinha provoca Grêmio após gol pelo Flamengo
Apesar de liderar estatísticas no Flamengo na temporada, Everton Cebolinha oscila entre boas e más atuações desde que chegou ao clube. Assim, após marcar contra o Grêmio, seu ex-clube, o atleta celebrou a “lei do ex”.
”Eu sou profissional. Este jogo foi muito importante para mim. Sou profissional aqui, assim como fui no Grêmio. Sou um dos que mais atuou nesta temporada, tenho mais assistências… A lei do ex não falha nunca, não poderia falhar na minha vez”, disse Everton.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.