Cebolinha faz contas e torce por Palestino; entenda por quê

16/05/2024, 10:13
Cebolinha durante coletiva pós-jogo de Flamengo x Bolívar

A goleada do Flamengo o Bolívar, nesta quarta-feira (15), deixou o time a uma vitória de avançar de fase na Libertadores e faz Everton Cebolinha sonhar com o primeiro lugar. Após grande atuação, o atacante participou da coletiva pós-jogo ao lado de Tite e projetou o cenário que fará time ser líder do grupo na última rodada. Para isso, depende de um triunfo do Palestino na altitude de La Paz.

“Após o jogo contra o Palestino, eu disse que a gente tinha se colocado na situação e caberia a nós sair. Hoje foi um passo muito importante, demos a resposta e agora para o próximo jogo da Libertadores (vencer o Millonarios). Óbvio que vamos torcer para Palestino ganhar lá (La Paz). O saldo também era importante”, disse Cebolinha após Flamengo 4 x 0 Bolívar.

➕: Gabigol e Tite estão mais próximos após importante conversa

A rodada da Libertadores foi a ideal para o Flamengo ter chances se classificar na liderança. Após goleada sobre o Bolívar e empate entre Millonarios e Palestino, o cenário atual do Fla no grupo E é o seguinte: segunda colocação com sete pontos, à frente dos chilenos pelo saldo de gols e três pontos atrás do Bolívar. E o placar elástico no Maracanã faz a equipe ter saldo superior também aos bolivianos.

Tabela Grupo do Flamengo na Libertadores
Foto: Reprodução

Entenda cenários para classificação do Flamengo na Libertadores

Para avançar na primeira posição, o Flamengo precisa vencer o Millonarios no Maracanã e torcer para o Palestino conseguir superar o Bolívar a 3.640 metros acima do nível do mar. Os resultados deixariam todos os três times empatados com 10 pontos, e o Mengão seria líder pelo saldo de gols favorável.

Nesse cenário, apesar de possível, é inimaginável pensar que o Palestino conseguirá tirar o saldo de gols para ultrapassar o Fla. Isso porque a equipe precisaria vencer por ao menos nove gols de vantagem, considerando ao menos vitória rubro-negra sobre o time colombiano por placar mínimo.

Sendo assim, a classificação em segundo lugar depender apenas do Flamengo. Uma vitória simples sobre o já eliminado Millonarios colocará a equipe no mata-mata da Libertadores. Resultado que independe do jogo na altitude, já que vitória do favorito Bolívar não alterará a tabela de classificação.

A única forma do Fla terminar em terceiro lugar é tropeço na última rodada. Em caso de empate, uma vitória na altitude por qualquer placar seria o suficiente para o Palestino avançar e, além disso, derrota deixaria chilenos a um empate da próxima fase.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.