Cebolinha encerra jejum de 258 dias; Vasco havia sido última vítima

17/02/2025, 21:37
Atualizado: 17/02/2025
Cebolinha em Flamengo x Vasco

O golaço de Everton Cebolinha sobre o Vasco, no sábado (15), foi o primeiro que o atleta marcou depois da grave lesão e cirurgia no tendão de Aquiles. A finalização no ângulo garantiu a vitória rubro-negra por 2 a 0 e encerrou um jejum de 258 dias sem balançar as redes dos adversários. Período que começou e terminou com tentos no rival cruzmaltino. 

O último gol de Cebolinha com o Manto Sagrado tinha sido justamente na goleada por 6 a 1 sobre o Vasco, no dia junho, que teve o atacante como um dos grandes destaques com gol e duas assistências. Ele passou oito jogos sem marcar antes de sofrer a lesão em partida contra o Palmeiras, em agosto. Esse longo período justifica a emoção do atleta na comemoração do gol deste sábado. Afinal, foram mais de cinco meses de recuperação. 

Rebeca Andrade aconselha João Fonseca: 'Minha dica é...'

Considerando apenas os jogos em que estava pelo menos relacionado, Cebolinha precisou de 14 partidas para voltar a marcar com a camisa rubro-negra. Agora, se o levantamento levar em consideração o período lesionado, foram 34 jogos e 258 dias sem um gol do Camisa 11. Tento que faz do Vasco sua segunda maior vítima pelo Mengão, atrás apenas do Fluminense (3). 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Agora, a expectativa dos torcedores é que o atleta retome a boa fase da temporada passada. Ele passou um período de adaptação com críticas e sem muito espaço no campo na temporada de estreia, mas deu a volta por cima para se tornar titular e peça fundamental no esquema de Tite. O desfalque do atacante, aliás, foi um dos fatores que coincidiu com a piora da equipe e demissão do treinador. Ele marcou cinco gols e deu cinco assistências em 30 partida da temporada passada. 

Cebolinha comentou importância de Filipe Luís durante recuperação

Everton Cebolinha foi questionado sobre a relação com Filipe Luís durante o período que estava machucado, já que ele só estreou com o novo treinador em 2025. O ex-companheiro de Filipe destacou a presença do comandante no departamento médico e como as falas de incentivo deram mais ânimo para se esforçar na recuperação. 

"O professor Filipe foi muito importante no período da minha recuperação. Ele estava sempre no DM me dando palavras de apoio, falando que precisava de mim e que eu ia somar bastante. Procurei me dedicar, dei o máximo durante quase 6 meses. Tenho me sentido muito bem. Óbvio que falta um pouco de ritmo de jogo. Mas me senti bem fisicamente. Até melhor do que eu imaginava. Espero que domingo possa ter um tempinho também -, disse, em entrevista coletiva."


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.