Cebolinha e Viña foram conduzidos ao hospital após suspeita de lesões, diz Tannure

11/08/2024, 21:16
marcio tannure, médico do Flamengo

Everton Cebolinha e Matías Viña podem desfalcar o Flamengo por vários jogos em 2024. O Camisa 11 aparenta ter rompido o tendão do tornozelo esquerdo, enquanto o uruguaio tem suspeita de lesão ligamentar no joelho direito. Ambos farão exames para verificar gravidade dos problemas, afirmou Márcio Tannure, médico do clube.

Aos 11 minutos da primeira etapa, Cebolinha foi substituído se queixando de dores. O Flamengo publicou que o atacante teve lesão na panturrilha, porém a suspeita é de ruptura no tendão de Aquiles. Já Viña terminou a partida no sacrifício, pois o Rubro-Negro já tinha realizado todas as cinco substituições. Segundo o UOL, o jogador deixou o Maracanã de cadeira de rodas e com o joelho para cima.

Decisão de Tite foi a causa do empate, aponta Falso Nove; entenda

Em entrevista coletiva, Tannure, que é Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, deu detalhes das situações dos dois atletas que atuam pelo lado esquerdo do Mais Querido.

“Acho que ao pé da letra os jogadores deixaram sangue aqui hoje. Tivemos uma lesão do Everton Cebolinha no tornozelo esquerdo, com suspeita de lesão no tendão de Aquiles e por isso ele foi para o hospital fazer exames. E o Viña, depois daquela entrada, teve uma entorse no joelho e uma hipótese de uma lesão ligamentar. Fará exames para confirmar isso ou não”, apontou Tannure.

Ayrton Lucas e De La Cruz não preocupam para os próximos jogos do Flamengo

Mesmo substituídos por questões físicas, Ayrton Lucas e De La Cruz não apresentam nenhuma questão que impede a presença de ambos na próxima partida do Flamengo, contra o Bolívar, na próxima quinta (15), pela Libertadores.

O lateral-esquerdo saiu com sangramento após choque de cabeça, enquanto o meio-campista pediu para ser substituído alegando fadiga. Tannure também falou dos dois atletas.

“O Ayrton teve um trauma, uma sutura, não é problema nenhum para quinta-feira. O Nico relatou um pouco de fadiga, normal, e a princípio não preocupa. Se não acontecer nada até lá. Até quinta no futebol é uma eternidade. Pelo que aconteceu hoje, não é nada que preocupe para quinta-feira”, completou o médico do Flamengo.