Cebolinha é alvo de críticas da torcida; Dorival pede paciência

06/10/2022, 17:46
Cebolinha em ação pelo Flamengo no Brasileirão jogador foi um dos principais dribladores da competição

Everton Cebolinha vem sendo criticado pela torcida do Flamengo pelas atuações abaixo do esperado, como foi diante do Internacional. Contratado junto ao Benfica por 13,5 mi de euros (R$ 73 mi), que podem chegar ao valor de 16 mi de euros (R$ 86 mi) em caso de metas em contrato, o jogador ainda não correspondeu dentro de campo.

Cebolinha entrou em campo em 20 oportunidades até o momento, o jogador tem um gol e três assistências pelo rubro-negro. Aliás, o único gol até então foi importante, o atacante marcou o terceiro gol na vitória de 3 a 1, sobre o São Paulo, pelas semifinais da Copa do Brasil.

Leia também: Lula desmente fake news sobre estádio do Flamengo espalhada nas redes sociais

Embora os torcedores reclamem, o treinador Dorival Júnior pediu paciência com o atleta, e avaliou como normal as oscilações. Dorival disse que cada um reage de uma maneira quando chega à um novo clube, e o momento de Cebolinha brilhar com a camisa do Flamengo ainda vai chegar.

“Tem variedade de possibilidades e busca explorar. Ele ainda está retomando o que já fez, e nós temos que ter paciência. Alguns levam um pouco mais de tempo a adaptação completa. Ele tem alternado, mas capacidade ele tem”, disse Dorival, na coletiva pós-jogo contra o Internacional.

Cebolinha terá nova oportunidade contra o Cuiabá

Em função do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (12), o Flamengo deve ir a campo com time reserva pelo Brasileirão, no fim de semana. Contra o Cuiabá, no próximo sábado (08), Cebolinha terá mais uma oportunidade de iniciar uma partida. A torcida espera que o jogador volte a demonstrar o futebol que o levou à Seleção Brasileira.

Pelo Grêmio, o atacante marcou 69 gols e deu 35 assistências, além de vencer Libertadores, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Como resultado, Everton Cebolinha chegou à Seleção, onde foi peça chave na conquista da Copa América de 2019, disputada no Brasil.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.