Cebolinha diz que Wesley 'cobrou pix' por passe e elogia: 'Jogando muito'

17/02/2025, 13:29
Atualizado: 17/02/2025
Everton celebra o gol marcado sobre o Vasco

No último fim de semana, o atacante Bruno Henrique abriu o placar para o Flamengo contra o Vasco, mas, apesar do domínio absoluto no primeiro tempo, o Rubro-Negro desceu para o vestiário apenas com o 1 a 0. No segundo tempo, contra um rival que voltou melhor, Everton Cebolinha saiu do banco para anotar o segundo tento da equipe e dar números finais ao jogo do Maracanã. Após a partida, o atacante abordou o retorno ao time e rasgou elogios ao lateral-direito Wesley, que vive fase esplendorosa.

Na parte final do jogo, inclusive, o defensor tentou uma série de dribles e irritou os jogadores do Vasco, que iniciaram uma confusão. Ao falar sobre o lance, Everton revelou uma conversa com Wesley sobre as fintas e ressaltou o momento incrível que vive o lateral.

➕ Flamengo abre semana que pode selar título; confira programação

"Eu falei: 'Meu irmão, o que você tentar, vai dar certo'. O nível de confiança é lá em cima. No jogo passado, ele tentou uma lambreta. Na hora que ele dominou a bola, eu disse 'lambreta'. Eu imaginei que ele fosse dar a lambreta. Ele tem essa característica", disse Everton.

O próprio gol de Everton, inclusive, veio com uma assistência de Wesley — que arrancou pelo meio-campo e, aproveitando as movimentações dos companheiros, construiu quase que sozinho a jogada. Cebolinha, então, arriscou de fora da área e acertou o ângulo, marcando um golaço. Pelo passe, rolou até um pedido de pix.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Tá jogando muito, né? Fico feliz por ele. Ele é um trabalhador, trabalha com seriedade. Agradeci a ele pela assistência. Ele me cobrou um pix pela assistência, mas ele tentou dois passes para o Bruno Henrique, que estava impedido. Aí, a bola sobrou para mim", brincou Cebolinha.

Recuperação e retorno

A partida contra o Vasco marcou a quinta aparição de Everton na temporada 2025, ainda sem completar 90 minutos em nenhum jogo. No ano passado, o atacante sofreu uma lesão em agosto, em jogo contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, e ficou de fora do restante da temporada.

De volta em 2025, o jogador marcou seu primeiro gol na temporada contra o maior rival do Flamengo e creditou a capacidade de recuperação ao apoio que recebeu durante o processo. Segundo ele, o golaço contra o Vasco dá confiança para os próximos jogos.

"Muita felicidade e gratidão a todos que me ajudaram neste momento, o mais difícil na carreira de um atleta. Foram quase seis meses de recuperação. Acho que esse gol foi para fechar esse ciclo. É muito especial, me dá mais confiança ainda. Espero que eu recupere a forma física o mais rápido possível, a técnica também. O gol dá muita confiança", completou.