Cebolinha descarta favorito entre Flamengo e Botafogo: 'É um clássico'

02/02/2025, 08:41
Atualizado: 02/02/2025
everton cebolinha jogando pelo flamengo

Com a preparação devidamente finalizada para o primeiro grande jogo da temporada, o Flamengo já conta as horas para entrar em campo neste domingo (2), na final da Supercopa do Brasil. O rival será o Botafogo, campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores em 2024. E o atacante Everton Cebolinha tratou de comentar as expectativas em torno do duelo.

Para ele, a final da competição não tem um favorito. Com os dois times ainda iniciando o ano, Everton ressaltou que o duelo ainda envolve um clássico histórico — o que aumenta o nível de imprevisibilidade sobre o resultado. Apesar de ter visto o Botafogo perder nomes importantes, como Thiago Almada, Luiz Henrique e Artur Jorge, o atacante crê em um adversário forte neste domingo.

Relacionado para Supercopa, Danilo tem 72% de aproveitamento em estreias na carreira

"Por se tratar de um clássico, não tem favorito. O Botafogo é uma equipe muito qualificada, não à toa ganhou dois títulos muito importantes no ano passado. Perdeu jogadores importantíssimos, perdeu o treinador, mas com certeza se preparou bem também, assim como a gente. Obviamente que eles chegam confiantes, mas nós também chegamos confiantes", analisou.

Título traria moral ao Flamengo

Justamente por disputar com um rival direto, o Flamengo pode ganhar uma injeção importante de moral em caso de título, segundo Everton. O jogador ressaltou que a partida não pode definir o ano, mas admitiu que começar 2025 sendo campeão daria uma tranquilidade importante para trabalhar.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"É um clássico. Começar o ano sendo campeão é muito importante. Dá confiança para a sequência da temporada. Obviamente que, da mesma forma, se ganhar, não está tudo certo — e se perder, não está tudo errado. Mas pode ser o primeiro título da temporada", ressaltou.

Por fim, Everton pediu para que a equipe mantenha o nível de concentração lá no alto para a final contra o Botafogo. Mais uma vez, o atleta repetiu que começar o ano erguendo a taça da competição vai dar confiança ao time.

"A gente tem que estar bem concentrado para conseguir esse título, essa vitória. Se formos campeões, tenho certeza que vai dar bastante confiança para o ano, que terá jogos muito importantes", finalizou Cebolinha.

A final da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Botafogo, está marcada para acontecer a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo. O duelo será disputado no estádio Mangueirão, em Belém.


Partilha