Cebolinha 'culpa' Europa por mau desempenho no Flamengo

02/10/2022, 09:29
Everton Cebolinha dribla jogador do Red Bull Bragantino

Acionado na volta do intervalo na vitória do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino, Everton Cebolinha teve boa atuação e contribuiu com uma assistência na partida. Contudo, apesar dos bons 45 minutos, o camisa 11 afirmou estar longe do ideal e revelou o motivo para isso.

Em entrevista na zona mista após a goleada do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino no Brasileirão, Cebolinha falou sobre a sua fase no clube e foi ao encontro das opiniões do torcedor. Isso porque a maior parte dos flamenguistas entende que o atleta está longe do desempenho esperado.

“Creio que estou próximo, mas longe ainda no ideal. Quem me viu jogar, especialmente no Brasil, sabe das minhas características. Tive duas temporadas bem difíceis em nível coletivo e individual e acabei perdendo a confiança, e confiança é tudo para um atleta que dribla. A cada jogo e treino tento manter meu ritmo para ficar 100%”, afirmou Cebolinha.

Leia também: Há 13 anos, enquanto o Flamengo oscilava rumo ao Hexa, o Brasil sentia orgulho e esperança com Rio 2016

Além disso, Cebolinha usou o seu tempo na Europa para justificar a distância que ele se encontra do seu rendimento ideal. De acordo com ele, isso deve ao fato de ele ter atuado em outras funções durante sua estadia no Benfica.

“Acabei atuando em funções que eu não estava acostumado. Não era característica minha, mas creio que isso, de alguma forma, me agregou valor”, revelou o atacante.

Cebolinha falou sobre o jogo e sobre ansiedade para as finais

Ademais, Cebolinha falou sobre o jogo contra o Red Bull Bragantino e o que Dorival Júnior pediu para ele quando decidiu colocá-lo em campo, sacando o volante Thiago Maia. A intenção era de gerar maior amplitude ao time, que acabou fazendo muitas jogadas perigosas pelo lado do campo.

“O Dorival pediu que a gente alargasse um pouco mais a equipe adversária, eu de um lado e o Rodinei do outro lado. Deu resultado porque os laterais deles tiveram que subir na gente. Nosso segundo gol saiu em uma jogada de lado de campo e o professor percebeu que essa era a melhor estratégia”, disse o camisa 11 do Flamengo.

Sobre a proximidade das finais da Copa do Brasil e da Libertadores, Cebolinha confirmou que existe certa ansiedade com a proximidade dos duelos contra Corinthians e Athletico-PR. No entanto, ele afirmou que a situação precisa ser dosada.

“Temos que tentar dosar a ansiedade. São duas finais que todo jogador quer jogar, a gente obviamente fica ansioso para que chegue logo, mas temos que controlar isso porque ainda tem o Brasileiro. Apesar da distância para o Palmeiras ainda tentamos encurtar o mais rápido possível. Viemos de resultados negativos que tiraram um pouco da confiança da equipe, mas hoje fizemos um grande jogo e conseguimos os três pontos”, concluiu.

Flamengo e Everton Cebolinha agora se preparam para duelo contra o Internacional, que acontece na próxima quarta-feira (5), às 21h30, no Maracanã.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...