Cebolinha aponta 'conversa séria' como divisor de águas para melhora do Flamengo

11/05/2024, 20:14
Cebolinha responde ao MRN na zona mista do Maracanã após vitória do Flamengo sobre o Corinthians pelo Brasileirão

Fazendo sua segunda partida após quase um mês lesionado, Cebolinha falou na zona mista após vitória do Flamengo sobre o Corinthians neste sábado (11). O Camisa 11 expôs uma reunião importante do grupo após derrota para o Palestino. No seu entendimento, ela foi fator preponderante para melhora no desempenho rubro-negro.

“A gente conversa diariamente para ajustar algumas coisas e em uma delas foi que não dava para continuar do jeito que estava. Por mais vontade que a gente tivesse de ganhar os jogos, a gente acabou deixando a desejar em algumas partes. Desde lá na frente (ataque) na finalização de jogadas, que hoje foi bem diferente, né? No primeiro tempo a gente poderia ter conseguido uma vantagem bem maior. Muita intensidade, o jogo curto que estava faltando nos outros jogos em que estávamos espaçados”, revelou o atleta.

Lorran faz agradecimento e dá discurso impactante no Maracanã

Juntamente com a conversa, pontual para fazer ajustes não só táticos, houve também uma mudança na postura em campo. Ao destacar isso, Cebolinha fez questão de dividir a responsabilidade entre os atletas e diminuir a pressão em torno de Tite após questionamento feito por Erick Viana, repórter do MRN.

“Creio que (a melhora) passa por uma mudança de postura. Em nenhum momento faltou vontade, mas falo que nem sempre quando você corre muito, você corre certo. Nos outros jogos faltou isso (jogo mais associativo). Foram resultados negativos que acaba trazendo desconfiança para cima do grupo, cobrança, que é normal… Mas temos procurado ajustar e hoje ficou nítido que fomos um time mais compacto e construímos uma excelente vitória”, analisou Cebolinha na zona mista.

O Camisa 11 fez uma partida regular. Após primeiro tempo bom, teve queda no desempenho durante o a etapa final até ser substituído aos 43′. Seu melhor momento foi em finalização aos 25′, que parou numa defesa espetacular de Carlos Miguel.

Cebolinha garante que Flamengo estará melhor contra Bolívar

Além de fazer uma avaliação coerente com o momento que o tinha vinha vivendo, Cebolinha mostrou confiança de que a vitória deste sábado será um “divisor de águas”. Nesse sentido o atleta prometeu um nível ainda melhor na próxima quarta (15), contra o Bolívar, pela Libertadores: “Uma vitória que nos traz confiança (…) Creio que ajustamos bem e na quarta estaremos melhor ainda”

Por fim, o jogador deu a devida dimensão do confronto, que será no Maracanã, às 21h30. Em situação complexa no grupo, o Rubro-Negro só pode pensar em vencer. Os jogadores, portanto, parecem ter entendido a importância do duelo.

“Temos consciência que é ganhar ou ganhar, que temos que impor esse ritmo desde o começo do jogo e fazer o fator casa prevalecer. Dentro de casa somos muito fortes e creio que quarta vai ser mais um desses jogos”, concluiu Cebolinha.

Pelo Brasileirão, o Flamengo volta a jogar no sábado que vem (18), contra o Vasco, também no Maraca. A bola rola às 21h30. Léo Pereira é ausência garantida após receber o terceiro cartão amarelo, ou seja, precisará cumprir suspensão automática.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...