Cebolinha comenta falta de efetividade do Flamengo

O Flamengo superou o Vitória por 2 a 1 e conquistou o primeiro triunfo no Brasileirão 2025, mas a falta de efetividade do ataque voltou a ser assunto depois da partida deste domingo (6). Responsável por desperdiçar uma chance clara de abrir o placar, Everton Cebolinha avalia a falta de capricho como um dos culpados e ressalta o foco do time em melhorar esse aspecto.
➕ Flamengo x Franca: FIBA confirma horário da semifinal da BCLA
Cebolinha teve a oportunidade de um gol logo aos 4 minutos de partida, quando recebeu cruzamento de Wesley completamente livre e de frente para o gol. Mas o cabeceio do Camisa 11 foi para fora por pouco.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Temos que estar bem concentrados. Às vezes, muito por um pouco de capricho... Na minha bola mesmo, tentei tirar bem do goleiro e acabou indo para fora. Temos trabalhado no dia a dia para ajustar isso, porque temos criado muitas chances e convertido pouco nesses últimos jogos. Trabalhamos esse último passe diariamente para que não aconteça o desperdício de algumas chances", disse.
Assim como Filipe Luís, Cebolinha valorizou o resultado positivo na casa do Vitória após viagens muito desgastantes ao longo da semana. A equipe foi para a Venezuela, onde venceu o Deportivo Táchira na quinta-feira (3), e chegou a Salvador na tarde de sexta (4).
"Muito difícil recuperar entre um jogo e outro, viajamos logo no dia seguinte, fizemos a recuperação no avião. Voltamos com duas vitórias muito importantes para a sequência do trabalho, que tem sido muito bem feito. A gente só tem a crescer."
O elenco ganhou pouco tempo de descanso para a próxima partida. Jogadores se reapresentaram na manhã desta segunda-feira (7) e fizeram primeiro treinamento focado na partida com o Central Córdoba, na quarta (9), no Maracanã, pela segunda rodada da Libertadores.
Cebolinha exalta qualidade de Arrascaeta
Arrascaeta marcou um golaço para abrir o placar a favor do Flamengo na partida. Cebolinha afirmou não estar surpreso, já que convive com o uruguaio, mas não deixa de rasgar elogios.
"A gente já tá acostumado, nos treinos também é assim, ele sempre tira um coelho da cartola. Já roubou a bola driblando o adversário, deu um biquinho à la Ronaldo na Copa. Coisa de gênio, de craque", finalizou.