Cebolinha celebra fim de jejum e mira o Botafogo pelo Brasileiro
O Flamengo atropelou o Maringá pelo placar de 8 a 2 no Maracanã e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Dos oito gols, Everton Cebolinha teve participação em dois: no segundo, em assistência para Pedro marcar de cabeça, e no quinto, ao balançar a rede. O tento do camisa 11 deu fim ao jejum de nove partidas.
O último gol do Cebolinha havia sido em março, contra o Fluminense, pela decisão da Taça Guanabara. O atacante celebrou a volta e projeta uma sequência positiva.
Leia mais: 9 bolado: os 5 jogos com 3 ou mais gols de Pedro pelo Flamengo
“A vitória sempre traz tranquilidade para trabalhar, confiança para o grupo. Para mim, principalmente. Fico feliz em fazer gol. Todo atacante quer fazer gol, me incomodava o jejum, mas pude balançar as redes. Espero que tenha saído essa zica e que eu possa fazer muitos gols este ano”, disse o jogador.
Na vitória sobre o Maringá, Cebolinha fez sua estreia como titular sob o comando de Jorge Sampaoli. Nos dois primeiros jogos, diante do Ñublense e Internacional, o atleta entrou na metade do segundo tempo e não conseguiu ter desempenhos de destaque.
Na temporada, o camisa 11 soma 25 partidas, com três gols e quatro assistências. Na Era Vitor Pereira, o atacante tinha a confiança do treinador e vinha se destacando entre a equipe titular.
Flamengo x Botafogo pelo Brasileiro
Após a goleada na Copa do Brasil, o Rubro-Negro muda a chave e volta a focar no Campeonato Brasileiro, bem como não teve folga e treinou na manhã desta quinta-feira (27). O próximo compromisso é o clássico com o Botafogo, no domingo (30), às 16h, no Maracanã. Everton Cebolinha, portanto, quer atenção ao Brasileirão e enxerga bom futuro no Flamengo de Sampaoli.
“Estamos em crescimento bom, em pouco tempo de trabalho dá para notar. Agora é trabalhar mais porque domingo tem clássico. É uma competição importante. A gente provou disso no ano passado, não tive oportunidade de jogar, tinha acabado de chegar. Depois da vitória contra o Atlético-MG as coisas começaram a fluir. Espero que a gente consiga alçar voos maiores, a gente tem trabalhado bem com o Sampaoli. Que a gente consiga colocar em prática para, no fim do ano, comemorar mais uma vez”, afirmou o atacante.
Botafogo, afinal, entra em campo nesta quinta contra o Ypiranga, pela Copa do Brasil, para definir a vaga nas oitavas. Na ida, o alvinegro venceu por 2 a 0.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!