Ao contrário do que alguns rubro-negros afirmavam, ou mesmo do que o presidente Rodolfo Landim pensa, Gabigol ainda pode ser muito útil ao Flamengo. Pelo menos, é assim que pensa Everton Cebolinha, jogador que participou de programa da Fla TV na última segunda-feira (22).
Everton Cebolinha exaltou o jogador, principalmente por conta de seu gol decisivo contra o Criciúma. Respondendo sobre o Camisa 99, Cebolinha garante que ele ainda é muito importante para o elenco e que o grupo conta com ele nos momentos decisivos.
➕Cebolinha afirma que está ‘quase 100%’ fisicamente
“Pelo contexto do gol, por ter nos dado a vitória e pelo Gabigol. A gente confia muito no nosso companheiro, sabe o quanto ele é importante para o nosso elenco assim como já foi para o clube. Contamos com ele e ficamos muito felizes com seu gol”, diz Everton Cebolinha sobre Gabigol.
Everton Cebolinha vê briga sadia com Bruno Henrique
Buscando seu espaço após voltar de lesão no quadril, o jogador tem em Bruno Henrique o principal obstáculo. Isso porque o ídolo briga por posição com Cebolinha. No entanto, o atleta entende que a disputa é boa para elevar o nível dos dois jogadores.
“É importante para ambos. Essa competição saudável eleva nosso nível. Não à toa que, enquanto fiquei fora, ele entrou e foi excepcional, fez gol decisivo… Isso mostra a qualidade do nosso grupo. Quando um não pode, o outro está lá para responder da melhor maneira possível. Creio que o Flamengo tem muito a ganhar com isso e a gente também”, comenta Cebolinha, antes de continuar:
“A gente quer que os companheiros estejam sempre bem. Fica uma disputa ainda mais saudável. Sabemos que no futebol tem aquilo de ‘vai jogar quem estiver bem’, mas no Flamengo não é bem assim. Tem muita gente boa e a gente deixa a cargo do professor Tite. Mas ficamos felizes pelos companheiros, porque estando todo mundo bem ficamos no caminho certo”, completa o jogador.
Cebola quer protagonismo no Flamengo
Everton Cebolinha diz ainda que está em busca de seu protagonismo. O jogador deseja participar de grandes conquistas como um dos principais nomes da equipe, fazendo a diferença e se consolidando no atual time de Tite.
“É diferente ser campeão jogando. Não que eu não tenha ajudado nas conquistas, mas é diferente você ser campeão jogando e com mais minutos. É muito diferente. Procuro esse protagonismo esse ano, ajudando de uma maneira mais decisiva”, revela Cebolinha.
Por fim, Everton Cebolinha também responde sobre as dificuldades do Flamengo no mercado e se o medo de ter poucos minutos atrapalha as negociações.
“Eu sou a prova disso. Queria vestir a camisa do Flamengo e não medi esforços para vir para cá. Mas com certeza devem existir jogadores que pensam que, vindo para cá, pode ter pouca minutagem pela qualidade do elenco. Mas isso vai de cada um. Eu não medi esforços e queria estar aqui porque sabia que iríamos brigar por coisas grandes. Isso tem acontecido e espero que enquanto eu estiver aqui isso aconteça ainda mais”, finaliza Cebolinha..