Cebolinha apresentado no Flamengo: 'Todo grande atleta sonha em jogar com essa camisa'
O Flamengo apresentou nesta quinta-feira (7) o seu primeiro grande reforço da janela de meio de ano de transferências. Everton Cebolinha vestiu a camisa 19 e deu entrevista coletiva no Ninho do Urubu. Na presença da família, Ele falou da emoção de jogar no Mais Querido e elogiou a Nação Rubro-Negra.
Para começar, Everton falou sobre o que representa jogar no Flamengo e garantiu que não é um sentimento só dele: “Todo grande jogador sonha em vestir a camisa do Flamengo. Sempre tive esse sonho. Espero realizar esse ciclo muito vitorioso.”
Leia Mais: Corintianos se dividem sobre chances do time contra o Flamengo na Libertadores
Cebolinha foi ao Maracanã nessa quarta-feira (6) e viu a festa da torcida no 7×1 sobre o Tolima. Ele reconheceu que ficou impressionado: “A torcida do Flamengo é muito forte. No Maracanã era muito difícil vencer o flamengo. A torcida sempre empurrando.”
Uma questão que surgiu algumas vezes durante a entrevista foi sobre onde Cebolinha gosta de jogar, No Benfica, ele reclamou de jogar de ala: “Ala era uma posição que eu não estava acostumado a jogar. Eu não consegui render. Vinha de duas temporadas boas, com 43 gols. Acabei fazendo funções que eu não estava acostumado. Mas me ajudou a crescer como jogador.”
No Flamengo, Cebolinha se vê fazendo uma função mais ofensiva, mas se colocou à disposição para ajudar o time: “Sempre joguei mais pelo lado esquerdo. Mas no Benfica fiz outras posições. Fica a cargo do Dorival Junior me encaixar no time.”
Sobre os novos companheiros de clube, Cebolinha foi só elogios: “Tive uma recepção maravilhosa com os companheiros. Já conhecia muitos deles. To chegando para ajudar da melhor maneira possível.”
Para encerrar, Cebolinha falou se ainda sonha em voltar à seleção, ainda mais que é ano de Copa: “Minha cabeça está no Flamengo. Evolui muito nos últimos dois anos. Seleção é consequência do que se faz no clube.”
Cebolinha deve estrear em 20 de julho, contra o Juventude
Depois de apresentado, Everton Cebolinha seguirá a rotina de treinamentos. Como a janela de transferências só abre em 18 de julho, a data da estreia está marcada para 20 de julho, contra o Juventude.
O jogo estava marcada para o Maracanã, mas com o fechamento do estádio para reforma do gramado, a estreia do novo reforço deve acontecer no Mané Garrincha, em Brasília. O Flamengo ainda não confirmou o local do jogo.