Depois de acertar a contratação do atacante Vitor Gabriel, revelado pelo Flamengo, o Ceará negocia com outro Garoto do Ninho. Trata-se do atacante Lincoln, que estava defendendo o Cruzeiro. De acordo com o portal GE, o clube deseja contratar Lincoln por empréstimo de uma temporada.
Lincoln pertence ao Vissel Kobe, do Japão, mas estava emprestado ao Cruzeiro. Apesar de ser campeão da Série B no time mineiro, o atacante não se firmou como titular e foi reserva durante a campanha .O Ceará, que disputará a segunda divisão em 2023, aposta na contratação do Garoto do Ninho para o comando do ataque.
Leia mais: Pedro conta vestiário do Flamengo após eliminação: ‘Muita tristeza’
Lincoln participou de apenas nove jogos com a camisa do Cruzeiro, quatro como titular da equipe. Em resumo, marcou um gol e deu duas assistências. De acordo com o portal “Trasnfermarkt”, foram 361 minutos em campo na última temporada, média de 40, 1 minutos por partida.
Lincoln surgiu na base do Flamengo junto com Vini Jr
Lincoln é da geração 2000 das divisões de base do Flamengo, onde formou dupla de ataque com Vinícius Jr. O jovem sempre foi visto como uma das maiores revelações do clube nos últimos anos. Assim, foi promovido ao profissional ainda com 17 anos, mas sofreu na comparação com Vini Jr.
O jovem fez parte do time de 2019, sob comando de Jorge Jesus. Apesar de entrar em poucos jogos, Lincoln foi importante para o Fla. Isso porque ele entrou em partidas importantes, inclusive na final do Mundial de Clubes, contra o Liverpool. No Flamengo, o atacante fez 64 jogos e marcou apenas oito gols.
O Garoto do Ninho chegou a ter bons momentos no Flamengo, mas os torcedores não esquecem a chance perdida nos minutos finais da prorrogação contra os ingleses. Outro erro que não sai da cabeça dos rubro-negros é o incrível gol perdido contra o Atlético-GO, no empate em 1×1 no Maracanã.